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Novo contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

31/08/2023

Muito bom dia,Analisei as melhores possibilidades de fornecimento de eletricidade no Vosso portal, entretanto, em junho fui contactado pela Endesa e fizeram-me uma proposta, no dia 30 de junho fui novamente contactado (Gonçalo Lourenço) e aceitei mudar de fornecedor e contratar com a Endesa (0,08 cêntimos até ao final de 2023, potência de 5,75 com um custo de 0,3624). No dia 12 de julho fui novamente contactado, neste caso por uma Sra. dos serviços (julgo do marketing) da Endesa (Raquel Jardim) que me deu nota de que a gravação não se percebia bem era necessário repetir a conversa e gravar o acordo firmado em 30/06, efetuamos essa conversa. Fiquei convencido da alteração de fornecedor, como já tinha sucedido no dia 30/06.Todavia, no dia 01/08, fui novamente contactado pela Endesa com o objetivo de me fazerem uma oferta comercial, dei nota de que certamente havia lapso, uma vez que já tinha acordo firmado com a Endesa, pediram desculpa e para aguardar um pouco, voltaram com a informação de que os preços foram alterados e que já não podiam manter o contrato antes celebrado, no caso de ter interesse tinha que ser através de um novo contrato, no entanto o preço já seria superior (cerca de 0.12/KW. Disse que não só não estava interessado como iria manter o contrato firmado com a Endesa em 30/06 e reconfirmado em 12/07, considerando que o assunto esta a ser tratado com uma empresa idónea e cuja seriedade não pretendia pôr em causa. Naturalmente que ao verificar que a referida alteração não ocorreu, obviamente que a conclusão é de que esta empresa não é séria nem idónea.Como o tempo passou e não efetuei qualquer alteração estou a ser prejudicado relativamente à espectativa que a Endesa criou, pondero avançar com uma queixa no tribunal arbitral.Agradeço a Vossa análise e opinião acerca destes negócios, aparentemente, pouco sérios e que acabam por também envolver a Vossa instituição. Muito obrigado.Com os melhores cumprimentos,Carlos Vieira

Mensagens (9)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

07/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

07/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

07/09/2023

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-17231699Refª DECO: CPTPT01866807-42Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a)Carlos VieiraExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Carlos Vieira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17231699No seguimento da exposição efetuada, solicitamos que nos seja fornecido mais dados referentes ao titular/contrato em questão, que nos permitam identificar a situação, nomeadamente o nº de Identificação Fiscal (NIF), o Código do Ponto de Entrega (CPE) ou o Código Universal de Instalação (CUI).Mais informamos que, uma vez que a reclamante não indica nenhum meio de contacto, não foi possível enviar a presente comunicação à mesma.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

07/09/2023

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-17231699Refª DECO: CPTPT01866807-42Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a)Carlos VieiraExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Carlos Vieira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17231699No seguimento da exposição efetuada, solicitamos que nos seja fornecido mais dados referentes ao titular/contrato em questão, que nos permitam identificar a situação, nomeadamente o nº de Identificação Fiscal (NIF), o Código do Ponto de Entrega (CPE) ou o Código Universal de Instalação (CUI).Mais informamos que, uma vez que a reclamante não indica nenhum meio de contacto, não foi possível enviar a presente comunicação à mesma.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

C. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

07/09/2023

Bom dia,Conforme solicitado, envio a respetiva idêntificação.NIF - 140455523Nome Carlos Manuel Dias VieiraCPE - PT 0002 000 079 666 722 GSContacto - 918621379Agradeço que tenho o cuidado de ouvir as gravações que autorizei fazer aos Vossos colaboradores que me contactaram. Com os melhores cumprimentos,Carlos Vieira

C. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

07/09/2023

Bom dia,Conforme solicitado, envio a respetiva idêntificação.NIF - 140455523Nome Carlos Manuel Dias VieiraCPE - PT 0002 000 079 666 722 GSContacto - 918621379Agradeço que tenho o cuidado de ouvir as gravações que autorizei fazer aos Vossos colaboradores que me contactaram. Com os melhores cumprimentos,Carlos Vieira

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

14/09/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17259984Refª DECO: CPTPT01866807-42Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Carlos VieiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Carlos Vieira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17259984.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Carlos Vieira que não rececionamos o pedido de contratação que o Consumidor indica ter efetuado, pelo que desde já lamentamos.Desta forma, caso se mantenha interessado em contratar com a Endesa Energia deverá efetuar um novo pedido de contratação através da nossa Linha Comercial, contactando o nº 800 10 10 30, ou através do Configurador de Ofertas em www.endesa.pt.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Carlos Vieira, a 14 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

C. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/09/2023

Bom dia,É com alguma perplexidade que vejo a Vossa resposta, suponho ter sido a Endesa que teve a iniciativa de me contactar e solicitar autorização para guardar a informação do que foi mencionado naqueles contactos. Estava convencido de que era desta forma que a Endesa contactava e angariava clientes. Está a Endesa a afirmar que os contactos efetuados não ocorreram e porventura não tinham a finalidade de que eu fosse Vosso cliente.Vosso presumível falso contacto (923246745) em 27/06/2023 (19h27’), colaborador Gonçalo LourençoVosso presumível falso contacto (923246745) em 12/07/2023 (16h02’ e 16h16’), colaborador Raquel JardimVosso presumível falso contacto (923246696) em 01/08/2023 (15h48’), sem qualquer nexo, tão absurdo que nem registei o nome do suposto colaborador.Admitindo que não seja por manifesta incompetência dos colaboradores da Endesa, leva-me a presumir e naturalmente a alertar quem ler esta mensagem, que os contactos foram efetuados por indivíduos que se fazem passar por colaboradores da Endesa para capturar informação pessoal, atitudes ardilosas com objetivos trapaceiros. Atendendo ao exposto será bom que alertem e também divulguem esta informação, poderá estar a manchar o Vosso “bom nome”.Para evitar que esta situação se repita, agradeço e exijo que retirem todos os meus contactos e informações que existirem nas Vossas bases de dados e ficam desde já proibidos que qualquer tipo de utilização, se receber algum contacto irei participar às entidades competentes.Com os melhores cumprimentos,Carlos Vieira

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

02/10/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17326848Refª DECO: CPTPT01866807-42Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos VieiraExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Vieira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17326848.No seguimento da exposição efetuada a informamos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Vieira que, em conformidade com o direito estabelecido no artigo 21 do regulamento geral de proteção de dados ("RGPD"), e em resposta ao seu pedido de oposição para efeitos de cessão de dados a empresas do grupo Endesa ou terceiros com fins publicitários, temos o prazer de informar que esta opção foi ativada na presente data relativamente aos contactos infra:• 91xxxxx79• carxxxxx@xxxxx.comSolicitámos ao reclamante, aceite as nossas desculpas se, por um curto período de tempo, continuar a receber informações comerciais por motivos de atualização dos nossos sistemas.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Vieira, a 2 de outubro de 2023.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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