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NOS prometeu arcar com custos de rescisão, porém não cumpriu.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: NOS Comunicações SA

16/10/2023

Eu era cliente MEO (TV, Internet Fixa e telemóvel) e estava satisfeito com a qualidade dos serviços prestados. Antes do fim do período de fidelização, renovei por mais 24 meses com eles. Logo em seguida, porém ainda antes do fim do primeiro período de fidelização, a NOS entrou em contato comigo oferendo um serviço similar, porém com um valor um pouco menor. Informei que havia acabado de celebrar um novo contrato com a MEO e que não gostaria de ser cobrado por isso, senão não faria sentido a mudança para a NOS. O consultou informou reiteradas vezes que eu não precisava me preocupar com, pois era uma uma situação muito comum e que a NOS resolveria tudo. Desta forma resolvi fazer a portabilidade. No período inicial do contrato, o consultor estava muito solícito e me enviou documentos jurídicos para que eu assinasse e fosse encaminhado para a MEO, além de informar que o processo interno para resolução já havia sido aberto. Com o passar do tempo, a MEO cobrou uma fatura em conjunto com a NOS e também cobrou uma indenização de aproximadamente 500€. Atualmente o o consultor da NOS não responde mais nenhum tipo de contato e o atendimento ao cliente se eximiu de resolver qualquer situação, informando que eles só podem arcar com os custos de até uma fatura da NOS, o que não chega nem ao custo de uma fatura da MEO. Deixo aqui registrada minha reclamação e também um alerta para quem está planejando fazer a portabilidade para a NOS. O que é informado pelos consultores da NOS ao fechar o contrato é mentira. O que me resta agora é buscar a resolução deste problema na justiça.

Mensagens (5)

NOS Comunicações SA

Para: F. A.

17/10/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: F. A.

19/10/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 17 de outubro de 2023 11:16ecebeu uma reclamação: NOS prometeu arcar com custos de rescisão, porém não cumpriu. - (CPTPT01897349-29)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

F. A.

Para: NOS Comunicações SA

08/11/2023

A NOS não pagou a penalização imposta pela MEO, porém retirou a fidelização para que eu pudesse negociar estes valores com a MEO. Hoje finalmente consegui finalizar todo o processo com a MEO. Eles aceitaram remover a penalização e fiz um novo contrato e os telemóveis foram portados ontem às 23h. Hoje liguei para a NOS para solicitar o cancelamento do contrato e me foi informado que a partir de hoje (8/11) até o dia 8/12 será cobrado um novo ciclo de faturamento. Depois de muito trabalho de minha parte, para que todo este processo seja finalmente encerrado, a NOS ainda precisa que este novo ciclo que ainda não iniciou não seja cobrado.

NOS Comunicações SA

Para: F. A.

09/11/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: F. A.

16/11/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade através do contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 9 de novembro de 2023 10:01 sua reclamação para a/o NOS prometeu arcar com custos de rescisão, porém não cumpriu. - (CPTPT01897349-29)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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