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NOS oferta prestação de serviço Inexistente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

T. D.

Para: NOS Comunicações SA

04/06/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio de comunicação reclamar toda a minha insatisfação com o serviço prestado pela Empresa NOS Comunicações SA. Em primeiro lugar que fique o registo de toda minha Boa Fé na solução do caso, mas infelizmente, o mesmo não visto por parte da Empresa no cumprimento da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor. No dia 19.05.2025, entrei em contacto via telemóvel com a referida empresa, código de cliente: C965977745, solicitando transferência de morada, após consulta do código postal, porta e andar da nova morada foi confirmada a fibra ótica no local, sendo ofertado um novo contrato que iria melhorar o pacote de internet tendo em vista que eu teria fibra ótica, porém com a necessidade de nova fidelização por mais 24 meses, aceitei a oferta e ficou agendada a instalação no dia 24.05.2025, sendo informado para termos na nova morada os aparelhos que já tínhamos da NOS, pois seria feita a troca do roteador por um novo devido agora passar a ser fibra ótica. No dia marcado, que também era o dia da minha mudança, recebi a visita do técnico que informou que a ordem de serviço que possuía era a de instalação de cabos, material que ele trazia e que não tinha consigo nenhum aparelho roteador para fibra. Ele constatou na nova morada, na sala de estar, a presença da fibra ótica de outra empresa Vodafone, do antigo morador, e então nos orientou para entrar em contacto com a NOS, pedir a instalação de fibra ótica fazendo a conversão da que já estava no local para a NOS, pois há uma parceria entre às empresas, que dividem a mesma fibra. Sendo assim, nenhum serviço (nem internet, nem TV e nem telefone fixo) foi instalado na minha nova morada. No dia 26.05.2025 entrei em contacto por telemóvel com a linha de apoio da NOS, expliquei a situação e após ser transferida diversas vezes entre a linha de apoio técnico e a linha de adesão, me foi dito pelo assistente que constava em sistema que a instalação havia sido feita com sucesso. Informei que nada tinha sido feito no dia 24.05.2025 e então este mesmo assistente informou que a instalação de cabo e fibra era a mesma, que o técnico poderia ter feita a instalação e que então estava agendada para em até 2 horas daquele mesmo dia um técnico vir a minha morada realizar o serviço. O técnico entrou em contacto comigo, e era o mesmo que fez a visita no dia 24.05.20525, informando que havia recebido uma ordem de serviço de reparação para executar na minha morada e que isto estava errado, que não era essa a minha necessidade e sim a de instalação de fibra ótica. Entrei imediatamente em contacto com a linha de apoio da NOS, sendo transferida diversas vezes entre a linha de apoio técnico que dizia ter fibra no local após consultar o código postal e a linha de adesão que dizia não ter, e que também afirmava que o serviço de cabo e transferência de morada já constava como instalado no sistema. Após diversas horas, por fim, me informaram para aguardar 24h pois um setor especializado da NOS iria avaliar a viabilidade de fibra ótica na morada nova e entrariam em contacto comigo para dar uma resposta do que poderia ser então feito. Nenhum contacto foi feito. Liguei novamente no dia 28.05.2025, INC 000166701844, tive que explicar mais uma vez tudo do zero, ouvi novamente que o serviço constava como instalado na morada e o porquê eu dizer que não estava instalado, por fim então o mesmo assistente do dia 26.05.2025 informou que iria mandar um técnico avaliar a tal viabilidade de fibra ótica na morada e entraria em contacto comigo em 24h. No dia 29.05.2025 recebi a ligação do mesmo assistente informando que não havia fibra ótica e que se queria que fosse então feita a instalação de cabo. Eu trabalho em home office, já estava há 6 dias sem internet para trabalhar, então concordei com a devolutiva e a visita do técnico para instalação foi agendada somente para o dia 02.06.2025, onde eu ficaria um total de 10 dias sem qualquer serviço da NOS em minha morada. No dia 02.06.2025 recebi o técnico e a ordem de serviço que o mesmo possuía dizia ser reparação, informei ser uma instalação, ele constatou existir fibra na minha morada e que já teria instalado em outro apartamento do mesmo prédio, que teria que trocar a porta de conexão no prédio e fazer o serviço, orientou para ir a loja e reclamar, pois como ele não dispunha de nenhum material, nem para instalação de cabo, já que a ordem de serviço que recebeu era reparação. No mesmo dia compareci a loja da NOS no Shopping UBBO informando todo ocorrido, desde a primeira ligação do dia 19.05.2025 e o assistente orientou que o máximo que poderia ser feito era abrir uma reclamação na Provedoria da NOS, o que foi feito por mim naquele local. Recebi resposta da Provedoria no dia 03.06.2025, que informou que não teria fibra, que o técnico fez o estudo de viabilidade e não há. Mesmo argumentando ter fibra da Vodafone e o fato de tanto o assistente de adesão que fez o novo contrato e o setor de cobertura da NOS confirmarem que há fibra no local por consulta de código postal, porta e andar. Solicitei então o retorno do contrato anterior, já que eu teria aceitado o atual, por ter sido ofertado como fibra e ainda teria que ter novos 24 meses de fidelização, além do que, estaria ainda dentro dos 14 dias para desistir sem multa. A atendente reverteu e retornou a fidelização do contrato antigo, iniciado em Junho de 2024. Caso seja solicitado o cancelamento ainda terei que arcar com o custo de 197,00 Euros, do contrato com serviço a cabo prestado. E eu continuo sem qualquer serviço da NOS instalado em minha morada, pois o atendimento da Provedoria se resumiu apenas a “reparar” a informação de que haveria fibra ótica e reverter o contrato. De acordo com a Lei de Defesa do Consumidor, deveriam ser respeitados em seus artigos alguns direitos como: “à qualidade dos bens e serviços; à informação para o consumo; à proteção dos interesses económicos; a prevenção e à reparação dos danos patrimoniais que resultem da ofensa de interesses ou direitos individuais homogéneos, coletivos ou difusos; à proteção jurídica e a uma justiça acessível e pronta; à participação, por via representativa, na definição legal ou administrativa dos seus direitos ou interesses.” Portanto, solicito a devida observância urgente para o caso em tela, na forma da Lei n.º 24/96, de 31 de julho, na reparação dos danos causados: pela não prestação do serviço, falta de informação correta e por ter meu interesse económico de subsistência ofendido, durante estes 12 dias sem uso da internet fixa, comprometendo o trabalho que faço de forma remota e que dependeria com qualidade e sem defeitos. Aguardo resposta e caso não tenha êxito, buscarei a devida proteção ao meu direito. Cumprimentos.

Mensagens (8)

NOS Comunicações SA

Para: T. D.

05/06/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: T. D.

18/06/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 5 de junho de 2025 10:03 To: '' Subject: FW: NOS oferta prestação de serviço Inexistente Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

T. D.

Para: NOS Comunicações SA

24/06/2025

Exmos. Senhores, Espero que após o último contacto telefónico realizado com a empresa, seja deferido o pedido desta ligação. Com os melhores cumprimentos.

NOS Comunicações SA

Para: T. D.

25/06/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

T. D.

Para: NOS Comunicações SA

27/06/2025

Exmos. Senhores, O pedido de isenção da multa por cancelamento solicitado foi indeferido, portanto, a multa no valor de 197,00 Euros, por imposição em contrato tem que ser paga em sua totalidade. Na esperança de melhor solução para o caso aguardei tempo considerável, espero que tudo seja acertado com o setor de faturação da Empresa. Não tenho que pagar valor pelo mês de julho/2025, nenhum serviço foi prestado no mês, haja vista a abertura da reclamação por esta via, no dia 04/06/2025, na morada nada foi instalado. Cumprimentos.

NOS Comunicações SA

Para: T. D.

30/06/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: T. D.

03/07/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 25 de junho de 2025 11:39 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de THALISSA D Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: T. D.

03/07/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 30 de junho de 2025 10:30 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de THALISSA D Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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