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Negligência na reparação de equipamento tecnológico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Chip7

10/05/2021

Na loja Chip7, localizada em Vila Nova de Famalicão, deixei o meu telemóvel para reparação do LCD do meu telemóvel Huawei P30. Quando levantei o equipamento o mesmo tinha a parte de trás danificada devido à substituição do LCD, para além da parte traseira estar mal colocada e vir com cola nas bordas, e a loja não se queria responsabilizar pela substituição da parte de trás original da mesma, mas sim por uma de não da marca.Desde logo isto revela falta de profissionalismo da marca que referiu não querer pagar uma parte de trás da marca 'por ser muito cara'. Após algumas chamadas de atenção chegou-se a consenso e a parte de trás foi substituída por uma original. No entanto o telemóvel teve de voltar à loja e ser reparado novamente dado que o telemóvel vinha com defeito e não permitia a opção de colocação de impressão digital.Mais uma vez a marca revela falta de profissionalismo ao entregar ao cliente um equipamento que nem sequer foi completamente testado, vindo assim com defeito. Após resolvido este problema o telemóvel mais uma vez, e pela quarta vez, voltou à loja uma vez que começou a dar problema com o GPS, apresentando a mensagem 'sinal de gps perdido' em todas as aplicações de localização. A loja contactou-me entretanto com o argumento de que este seria um problema recorrente dos modelos dos P30 da Huawei. No entanto o telemóvel nunca deu qualquer problema com o GPS ao longo do ano e meio de vida na minha mão e esta era até uma aplicação recorrentemente utilizada dada a importância que tem para o meu trabalho. A acrescentar a isto tudo , após contactar com a marca Huawei, e o estabelecimento da Vodafone onde comprei o telemóvel, foi-me garantido que essa informação era falsa e que não existe qualquer problema associado ao modelo P30 com o GPS. Quando confrontei a loja com esta informação oficial já mudaram o discurso dizendo que 'tem-nos aparecido problemas entre os P30 e o GPS', refletindo que aquilo que me transmitiam na primeira chamada era obviamente mentira. Todos estes episódios demonstram, em primeiro lugar, falta de profissionalismo ao entregarem-me por mais de duas vezes o equipamento com defeito em vários quadrantes. Por outro lado, e em segundo lugar, há uma grande falta de respeito e consideração pelo cliente ao quererem colocar uma parte de trás falsificada quando estragaram uma original, para além da desvalorização do caso pelo funcionário que me atendeu nesta última reclamação. A acrescentar a tudo isto é gravíssimo estarem a difamar uma marca ao dizerem que os P30 eram modelos defeituosos com problemas de GPS quando, até à data, a marca Huawei mantém os comprovativos de qualidade dos equipamentos P30 assegurando o perfeito funcionamento de todas as componentes dos seus equipamentos P30.Assim, um equipamento com um ano e meio fica com a sua capacidade de resposta seriamente comprometida devido a erros e defeitos realizados na loja. Com todas estas afirmações acabam por aclarar que houve um dano no telemóvel em loja e agora estarão a fugir à responsabilidade. Assim, terão de responsabilizar-se pelos danos causados ao telemóvel, uma vez que paguei todos os serviços e estou a ser prejudicada por erros da responsabilidade da loja e técnicos.Para além dos documentos como prova das várias reclamações e entregas do telemóvel em loja por vir defeituoso, existem testemunhas que podem comprovar tudo o que aqui está escrito, uma vez que tanto chamadas como idas à loja foram sempre ouvidas e assistidas por outras pessoas.


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