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Negar na troca de um portátil

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. I.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

23/11/2023

Venho por este meio expor o sucedido na aquisição de um portátil para o meu trabalho da marca ASUS na loja da Rádio Popular em Albufeira (Guia). No dia 20/11/2023 fui à loja e dirigi-me a um funcionário a dizer que tinha interesse no portátil em causa, ele disse que de momento não tinham e só chegavam mais no dia 22/11/2023. Antes de efetuar a compra, perguntei sobre a política de trocas e devoluções porque não tinha a certeza se iria gostar do produto, e disseram-me que dava para reembolsar ou trocar num prazo de 15 dias. Tendo essa informação, que era fundamental para a minha decisão em efetuar a compra, eu comprei o produto.No dia 22/11/23 às 19:00 eu fui á loja para levantar o portátil e quando cheguei a casa vi que era um computador muito lento e que não servia de maneira alguma para o meu trabalho.No dia seguinte, 23/11/2023, eu fui logo á loja às 11:00 da manhã com o portátil tal e qual como veio e foi ai que me disseram que não aceitam trocas ou devoluções de portáteis. Eu insisti que me tinham dito que seria possível trocar por outro mas recusaram, e disserem para voltar mais tarde para falar pessoalmente com o gerente de loja.À tarde, mal cheguei á loja o gerente veio falar comigo e negou a possibilidade de trocar e escolher um mais adequado para o meu trabalho e disse-me que não avia nada a fazer. Eu pedi logo o livro de reclamações porque achei um absurdo total. Sinto que fui completamente enganado uma vez que só depois te ter pago é que tenho no talão de compra a informação de que afinal não posso trocar logo anulando qualquer hipótese de devolução/troca. Ou seja só após o pagamento que ficamos informados que não podemos ter um reembolso ou sequer trocar por outro computador.E agora tenho um computador que não me serve de nada e vou precisar de comprar outro que tenha os requisitos necessários.Acho que isto é uma completa violação dos direitos do cliente, onde somos informados SÓ e apenas SÓ quando efectuamos a compra e depois, a partir do momento que a compra é realizada, não é mais permitida a troca!

Mensagens (3)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: I. I.

23/11/2023

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 145554

I. I.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

15/12/2023

A resposta da RP já chegou e negaram o meu pedido para trocar o portátil, estou bastante desiludido com o atendimento, notasse uma falta de humildade vinda desta empresa, não lhes interessa se o seu cliente fique satisfeito ou não, nem fazem nada para ajudá-lo.Voltara-me a afirmar que não aceitam trocas porque está escrito na sua política, a mesma política que eles tentam esconder ao máximo do seu cliente.A mim mentiram-me na cara, disseram-me que dava para trocar e só depois de ter realizado a compra é que me vêm com esta conversa sobre “ é a nossa política “.Comigo vocês não brincam!Eu vou esperar a vossa resposta sobre esta mensagem e se resolverem isto ótimo, mas se me voltarem a negar o meu pedido eu não terei outra escolha, irei ter que divulgar o que me aconteceu nas minhas redes sociais o máximo que poder para evitar que mais pessoas sejam enganadas por vocês como eu estou a ser agora.Não posso deixar isto ficar assim e vou continuar a insistir até que justiça seja feita, muito obrigado.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: I. I.

15/12/2023

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 150870


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