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Negação de reparação em garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Decsis - Sistemas de Informação, SA

15/03/2024

Boa tarde.Venho por este meio apresentar a minha reclamação em relação à seguinte situação:Em julho de 2022 adquiri através da auchan um smartphone samsung a13 que no passado dia 4 de Março apresentou uma avaria coberta pela garantia ( boot loop).O telemóvel estava a funcionar e de um momento para o outro começou a fazer reboot em loop desta forma impossibilitando o seu uso.Dirigi-me no dia 8 de Março a auchan de Alverca, onde foi adquirido o equipamento, a fim de ser enviado para a marca para reparação visto que se encontra ainda em garantia e esta avaria tem a ver com software ou placa gráfica e não por uso inadequado.O equipamento foi enviado para reparação na garantia sendo recolhido pela DECSIS, empresa que faz a reparação de equipamentos pelas marcas.No dia 14.03 recebi contacto por parte da auchan a indicar que a empresa em questão apenas cobre a reparação que está coberta pela garantia aquando o pagamento da reparação do vidro estalado e ao qual me apresentam o valor de 99.74€ para a mudança do visor ( o vidro do ecrã apresenta danos mas que nada interferem com o funcionamento do equipamento nem com o touch, trata-se apenas do vidro com uma rachadela mas que não compromete em nada o seu funcionamento).Solicitei que me fosse enviado por email o orçamento e o detalhe do relatório efetuado por esta empresa.Desta forma enviei email com esta mesma explicação indicando que não pretendia pagar qualquer valor de reparação do vidro visto que este não é o problema que relatei e que em nada impede o seu funcionamento ou a reparação da avaria detetada e coberta pela garantia.Solicito desta forma que a reparação do software/placa seja efetuado conforme devido visto que a mesma se trata de uma avaria subita e inesperada que não tem a ver com má utilização do equipamento.Cumprimentos.

Mensagens (2)

Decsis - Sistemas de Informação, SA

Para: J. S.

20/03/2024

Boa tarde Exmos. Senhores,Em resposta à reclamação apresentada pela vossa associada que mereceu a nossa melhor atenção, saibam V. Exas. que a nossa política é de total respeito pelos nossos clientes, procurando em todos os momentos, proporcionar na medida das necessidades, um atendimento rápido e eficaz, sendo que no caso exposto, e pelo que pudemos apurar o equipamento foi recepcionado nas nossas instalações através da loja AUCHAN ALVERCA , apos a analise pelo técnico e foi verificado o equipamento tem o ecrã danificado (relatório fotográfico em anexo e foto abaixo ) , motivo pelo qual foi efetuada a comunicação do orçamento .De forma a esclarecer Vossas Exª a Decsis enquanto centro técnico analisa /verifica e constata factos , conforme indicação do fabricante a Decsis tem que garantir que o equipamento sai das nossas instalações a cumprir com os requisitos do fabricante. No entanto e caso a cliente confirme que não aceita o orçamento para a substituição do ecrã, podemos reparar a anomalia reportada de não liga em garantia , tendo em consideração que mesmo poderá com o decorrer do tempo ser uma consequência de aparecimento de anomalias no touch/ ecrã ou mesmo entrada de pó ou humidade dentro do equipamento.Esperamos que a nossa resposta seja esclarecedora relativamente ao assunto alvo da reclamação.Cumprimentos Ana AbrantesAssistente de atendimento a clientesAna.abrantes@decsis.pt:: Chamadas rede fixa nacionalT: 35121255 5503Chamadas rede móvel nacionalTelm 351915300 084Decsis - Sistemas de Informação, S.A.________________________www.decsis.euwww.decsis.eswww.expandiserve.ptwww.decunify.comwww.deccare.pt Esta mensagem é destinada exclusivamente aos seus destinatários originais e pode conter informação reservada, confidencial ou protegida nos termos da lei vigente. Esta mensagem não pode ser copiada e o seu conteúdo não pode ser partilhado fora do âmbito a que diz respeito. Se recebeu esta mensagem por engano por favor informe o remetente e apague-a. No caso de recolha de dados pessoais, estes serão tratados conforme legislação em vigor e poderão ser transmitidos a terceiros de acordo com o serviço requerido. O nosso Sistema de Segurança da Informação não pode assegurar que a integridade desta mensagem foi mantida, nem que a comunicação está livre de vírus ou de interferencias.This message is confidential and intended only to the original recipients and may contain privileged information protected by applicable legal rules. You can not copy this message or disclose its contents outside the intended scope. If you Have received it by mistake, please notify the sender and delete it. In the case of collection of personal data, these will be treated according to the legislation in force and may be transmitted to third parties according to the required service. Our Information Security System can not ensure that the integrity of this message has been maintained, neither that this communication is virus or interference free.Este mensaje está destinado exclusivamente a sus destinatarios originales y puede contener información reservada, confidencial o protegida según la legislación vigente. Este mensaje no puede ser copiado y su contenido no puede ser compartido fuera del ámbito al que se refiere. Si ha recibido este mensaje por error, por favor informe al remitente y bórrelo. En el caso de obtención de datos personales, éstos serán tratados conforme a la legislación vigente y podrán ser transmitidos a terceros de acuerdo al servicio requerido. Nuestro Sistema de Seguridad de la Información no puede asegurar que la integridad de este mensaje se haya mantenido, ni que la comunicación esté libre de virus o de interferencias.

J. S.

Para: Decsis - Sistemas de Informação, SA

27/03/2024

Boa tarde.Após recepção desta informação por email, respondemos com nosso concentimento para a reparação do equipamento nas condições em que se encontra e questionando quais as intervenções a ser realizadas no sentido da reparação em garantia, não tendo até então recebido qualquer feedback.Tentei contacto por duas vezes com a auchan que me indicam que tenho que aguardar o contacto ou contactar diretamente a decsis.Contacto a decsis indicam que não me podem dar qualquer informação.A verdade é que o equipamento se encontra na vossa posse a quase um mês e não existe qualquer feedback de ponto de situação.Agradeço esclarecimentos.


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