Estimados Senhores,Venho por este meio efetuar reclamação da empresa Yescapa por me ter deparado com as suas práticas desleais de cancelamento para com o consumidor, bem como, pela falta de informação e acesso direto e destacado ao livro de reclamações eletrónico, tendo já solicitado link de acesso ao mesmo à respetiva empresa, que ignorou o meu pedido via e-mail, não tendo apresentado qualquer resposta ao assunto em questão, tentando ainda contornar a situação com o envio das suas políticas já existentes no website como justificativo de me negarem um reembolso total.Toda a situação foi despoletada por um cancelamento de minha parte, de aluguer de uma viatura (van), para férias, a mais de 30 dias de início da data estipulada, 11/08/2022. Os proprietários do veículo foram extremamente compreensivos e de imediato se prontificaram a devolver a totalidade do valor da reserva 659,10€, que foi impedida pela empresa, que atua como intermediária na reserva e aluguer de veículos para férias.Foi-me devolvido o valor de 474.00€ e colocado em crédito (sem que fosse por mim solicitado) para usufruto em futuras reservas, o valor de 185,10€.Nunca em situação alguma me deparei com uma empresa que cobrasse uma percentagem da totalidade paga no momento da reserva, e a mantivesse cativa em crédito, de forma a impor a utilização da mesma ao consumidor, que já demonstrou não ter qualquer interesse em voltar a usufruir dos serviços da entidade, pela falta de valores e sensibilidade que a mesma mostrou neste cancelamento, sendo que o mesmo ocorre a mais de 30 dias de início de viagem, não causando qualquer transtorno aos proprietários, que conseguem um grande período de tempo para um novo aluguer do veículo.Mesmo não tendo adquirido seguro de cancelamento (pois a finalidade seria avançar com o serviço até ao fim, tendo sido o valor total de 659,10€ pago no momento da reserva) e, por motivos que me são alheios e impossíveis de controlar, tendo ocorrido a necessidade de cancelar, considero a política de cancelamento desta entidade extremamente inflexível e desleal para com o consumidor, a quem é impedido um reembolso integral de um serviço do qual não usufruiu nem pretende mais usufruir e manter vínculo com tal entidade que demonstra tamanha falta de ética, valores e deslealdade para com um cliente que confiou pela primeira vez e não consegue confiar mais. Reforço que o cancelamento do aluguer ocorreu, de minha parte, a mais de 30 dias de início de viagem.Tendo já tentado resolver a situação diretamente com a entidade Yescapa, através da solicitação do justo reembolso do valor remanescente de 185,10€, sem sucesso, solicito, desta forma, a vossa intervenção.Agradeço desde já toda a vossa atenção.Atentamente,Isabel Paiva