Exmos. Senhores,
Fui contactada pela NOS e fui convencida a realizar dois contratos (PLANOS) n para fornecimento de serviços de internet e ligações, quando de pronto avisei que estava em país somente de passagem e que enfrentaria dificuldades em cancelar o plano sem custos de fidelização.
O vendedor me garantiu (consta na gravação das mensagens) que seria muito tranquilo o cancelamento, bastando que eu apresentasse o comprovante de residência e as passagens.
Inclusive, o próprio site traz a informação dizendo que basta apresentar um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.
E ainda fala na possibilidade de se cancelar o plano em situação de mudança para uma regiao onde fique dificultosa o fornecimento dos serviços.
https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#perguntas-frequentes?=undefined&accordionid=ui-id-11
Apresentei um talão de energia em meu próprio nome e os comprovantes de reserva de passagens.
Agora a NOS entrou em contato para informar que o certificado de residência aceito é somente aquele feito por processo no Sou Gov,, e o contrato de trabalho tem que conter menção expressa do meu endereço de moradia em Brasil.
Ou seja, na hora de vender, tudo fácil de resolver, e em momento de me prestar apoio para cancelamento toda essa dificuldade.
Fiz contrato com outras empresas e até o momento a única que estar a me promover dificuldades é a NOS.
Então, deixo o alerta, se acaso você tiver dificuldades em demonstrar moradia fiscal pelo SouGov e , obviamente ninguém quer ficar obrigado a um contrato, pense 2 x antes de aderir a um plano de fidelização pela NOS.
Em anexo, print do site da NOS onde aponta as possibilidades de cancelamento sem custos de fidelização.
Cumprimentos.