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Não trocam artigo defeituoso mesmo após 2 idas á loja

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

11/01/2024

Reclamo aqui a atitude comercial da Rádio Popular em Pedroso após a compra de uma máquina de café por 120€ em que a máquina não aquece o café apenas sai café a uma temperatura morna, o depósito da água fica muito fora do prático e apenas contém espaço para cerca de 1 litro que ao ter de tirar um café só de água para que ao tirar o 2° este saia mais ou menos quente, é objecto de vários enchimentos ao dia. Também não se compreende que se tenha de tirar uma café sem o pó para tirar o verdadeiro á 2ª tiragem... enorme gasto de água, tempo e trabalho. Os manípulos, todos eles, ao removê-los da maquina, saiem sempre cheios de água ou com água que entorna se não se tiver cuidado o que transforma o acto de tirar um café num verdadeiro pesadelo. Fomos uma 1ª vez á loja e o responsável não aceitou poder trocar ou devolver um vale com o valor em causa pago. Fizemos uma reclamação no livro pelas razões indicadas. Foi efectuada uma segunda visita á loja... a mesma posição. Incrível que estejam a 100% quando é para vender mas quando se trata de um produto com defeito/s ignoram e quase maltratam o cliente.Pretendo seguir com esta reclamação nem que seja ao tribunal ou com a garantia pois sinto que houve dolo financeiro e posterior negligência de apoio pós venda e está o assunto desta forma sem resolução... ainda. Neste momento ou através da troca pela referida empresa ou pela garantia, pretendemos a devolução do valor na íntegra passado está, o tempo estimado com coerência, para a efectivação de uma troca ou cedência de vale com o mesmo valor portanto estas estão excluídas da nossa vontade apenas prevalecendo o desejo de reaver o dinheiro gasto nesta compra sem qualquer valor para nós.

Mensagens (23)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

11/01/2024

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 156344

S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

11/01/2024

Faltou dizer que tudo isto se passa nos primeiros 8 dias após a compra.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

11/01/2024

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 156345

S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

13/01/2024

Em resposta indicaram e passo a resumir:Vendemos ao cliente qualquer artigo mesmo que em mau funcionamento pois criamos uma política de venda que indica que a partir do momento da venda, nada temos mais com o cliente excepto se trouxer o objecto de compra imaculado... ou seja se o cliente não experimentar o produto, o que requer a suposição de abertura de embalagem e a colocação deste em utilização, como saberá se está em mau funcionamento ou danificado? Mas concluindo, apenas seguem a política de troca caso o cliente saia da loja e volte dentro de 15 dias em que: não abra a embalagem, não experimente o produto... ou seja presume a Rádio Popular que o cliente através de ondas quem sabe telepáticas, saiba se o produto está com um mau funcionamento ou danificado e dessa forma sim, apresenta a factura e dentro do período estipulado de 15 dias e assim sim, será efectuada a troca.É esta a política de venda da Rádio Popular segundo o que me responderam por e-mail.Não darei esta queixa por terminada pois trata-se até de uma compra de uma senhora de idade que até é uma cliente de grandes compras e já há algum tempo, desta empresa e considero uma venda abusiva que causou dolo financeiro, psicológico e desgaste físico nas 2 deslocações que efectuou às instalações da Rádio Popular em Pedroso - Gaia na tentativa de resolução e troca do produto danificado.Faltou indicar que a embalagem (fechada com fita cola e com a embalagem interior de esferovite partida) deixou a desejar e que apenas depois de constatados os defeitos é que estes detalhes no sugeriram que a máquina teve um trajecto não muito calmo antes de chegar às mãos do comprador final...Apresentei uma queixa no livro, irei apresentar uma outra sobre a política de venda sem qualquer sentido desta empresa, pois não faz sentido uma política de venda que refere (por outras palavras) que para trocar um produto, apenas e só se, o cliente levar para casa o que comprou e se puser apenas a olhar para o que comprou e decidir que quer outra coisa ou mesmo uma devolução pois caso contrário e se abrir a embalagem e até mesmo utilizar o que comprou (sim porque usar o que se compra até mesmo para ver se está a funcionar não caber na cabeça de ninguém!?!?...) já não pode trocar mesmo que danificado de origem.Não sei até que ponto pode existir uma legalidade neste ponto, pesando grandemente contra o consumidor, a política empregue por esta empresa.Irei mesmo consultar um advogado nesta matéria, acho muito estranho que possam agir desta forma.De referir que da primeira vez que fomos para trocar o produto, até somente sugerimos troca por um ou mais artigos para fazer acumular o valor, não estava em causa sequer uma devolução mas não... Neste momento é demasiado tempo e demasiados gastos para pensar sequer numa troca.Destaco que até à data de hoje, ainda não passaram os tais "15 dias" para observação (sim, somente se pode observar para ter direito a uma troca segundo a política da Rádio Popular).Tinha uma boa imagem desta empresa sinceramente... neste momento perderam não um mas alguns clientes.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

13/01/2024

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 156629

S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

30/01/2024

Boa noite, dizem que mais vale tarde que nunca... não conhecia a Rádio Popular com certeza. Exmos. Srs. o tempo passou e continua a passar, e assim se vê a vontade em concertar as coisas.. claro o que conta é apanhar o cliente sempre desprevenido até algo correr mal. Certo, bem resta-me apelar à minha boa forma de comunicar com o extenso rol de conhecimentos, a passar a imagem que V/Exclas. me transmitiram a mim a e ao cliente sempre no sentido de tentar com que males destes ocorram pois de miséria já está o mundo pleno, espero que tenham aproveitado a miséria que ganharam às custas de uma idosa que claro, é lógico que com tantos idosos em Portugal de certo uma empresa como esta tem um lugar ao sol!!Os meus parabéns também à equipa de suporte que trata destas respostas, de facto deve ter suado a pessoa que veio escrever aqui a resposta que deram... mas se copiou e colou foram 2 segundos, e já pode descansar talvez à conta de um salário que considera uma riqueza aí digamos que uns 1500 euros / mês... claro que 1500 euros mês não é suficiente para se viver aqui em Portugal mas se ganhar à comissão de cada resposta dada nesta plataforma, talvez aí sim num futuro próximo, se desenrasque!!!Um bem haja e espero sinceramente que continuem desta forma!!!

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

30/01/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

Ainda sem resposta além de que nada têm a devolver ou a compensar... não responderam á reclamação feita no livro de reclamações físico em tempo considerado e disposto legal. Usaram de falsas informações na loja aquando da 1ª reclamação feita 4 dias após a compra, em que referem uma lei inexistente com vista a não providenciarem a devida assistência pós venda, lei essa que referiram existir uma lei que proíbe que a temperatura da água que sai das máquinas de café exceda determinado grau... nunca ninguém ouviu a lei... nem advogado nem agentes da lei especializados... contudo conforme pedido e indicado que o fariam, na providência do esclarecimento dessa resposta ao cliente, ainda não o fizeram e como tal continua o cliente sem saber que lei é essa ou onde a pode consultar... pois...São mais do que uma, as acções que visam o dolo financeiro por parte desta empresa, existem até mais do que uma acção passível de ser objecto de queixa crime, e que estão já entregues a profissional competente e não pensem ser apenas palavras para assustar pois caem em erro podem acreditar. Resta também a par da defesa do cliente claro está, promover de igual forma a passagem da informação desta atitude e acontecimento desta empresa no maior número de locais públicos no sentido de alertar para este tipo de procedimentos...a quanto mais pessoas se chegar, maior número de incautos clientes se poderá tentar prevenir e até mesmo que evitem esta empresa... com certeza que se conseguirá pelo menos este intento. Rádio Popular é empresa a evitar... por certo conforme mostram os números eles próprios sentem já na pele estes últimos anos, a profunda diminuição de vendas... agora, porque será???

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

Resposta automática quando recebem críticas ou reclamações... mais um ponto excelente a favor desta famigerada empresa... Uma vez mais, empresa a desviar caminho quando se passar perto.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

Mais automatismos nas respostas. Sem qualquer tipo de real apoio ou atenção ao cliente...

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

E continuam a brincar quando de forma despersonalizada e automática indicam estar a analisar o assunto... dormem sossegadinhos a saber dos problemas pois assim é fácil fazer dinheiro á custa de incautos...Claro está que cai á 2ª só quem quer... Fiquem sempre de pé atrás com esta empresa, como vêem aqui é esta a forma de tratamento a clientes e apoio pós venda. Vender mesmo que não funcional... é como nas lojas chinesas, compra-se mas sem garantias que funcione mesmo na primeira vez...Não deviam ser autorizadas vendas desta forma.Deixam as pessoas além de sem o dinheiro, deixam lesadas em mais formas tal como a frustração e a sensação de engano e geram um ambiente de desconfiança em tudo.A lei parece estar do lado deles... apenas as pessoas podem no conjunto, fazer algo... boicotar as compras nesta empresa... não comprem a esta empresa... a esta e a qualquer uma com estas acções. Fiquem atentos.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

E cá está... passados uns segundos cá está a resposta a criar mais um ticket... nem se preocupam em ter alguém a responder... mas tal só é possível com a permissão da aplicação da plataforma que podia proibir e não permitir as respostas automáticas. Fica a dica para a Deco.Impávidos e serenos continuam as suas burlas de porta aberta.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

E continuam... o que interessa é "parecer publicamente: que estão a fazer alguma coisa... como se o português fosse burro... é o que transparecem com estas respostas automáticas ao jeito de "estamos a analisar..." Santa ignorância ao que a humanidade chegou... Não deixemos isto acontecer gratuitamente... boicotemos de todas as formas possíveis estas empresas que nos tomam por asnos e burros!!!

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

Confirma-se uma vez mais a contínua arrogância e prepotência desta empresa... em parte culpa da Deco também ao permitir esta situação de respostas automáticas. Continua esta empresa a afirmar que sou burro e que a posição deles irá manter-se como aliás me indicaram por e-mail aqui há uns dias e passo referir o que o bom português deles escrito deu a entender " você é burro e nós somos os espertos aqui e vendemos um artigo defeituoso e nem sequer estamos preocupados.. vai ter prejuízo problema é seu e a nossa posição mantém-se em responder que nada mais temos a fazer..." foi assim que responderam e deram a entender fincadamente.Mas aprendemos sempre com estas situações... é como disse anteriormente, á 2ª só cai quem quer...De lamentar é a Deco permitir estas respostas de forma automática às empresas... será conivência??? Era triste saber que sim... Tristeza de degradação.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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S. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

26/02/2024

E por hoje fico-me por aqui... aqui, pois noutras plataformas quiçá menos pendentes para um dos lados, me faça ouvir melhor e até chegue mesmo a mais pessoas...Um até já...

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. F.

26/02/2024

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