back

Não tinha o modelo reservado

Em curso Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

T. S.

Para: Carjet

10/09/2025

Solicitei um carro 9 lugares, e contratei um Ford Transit com medida de altura inferior a 2 metros, quando lá cheguei para levantar o carro após efetuar os pagamentos restante quando me trouxeram o carro não era o mesmo que eu tinha reservado. O modelo da reserva não estava disponível então ofereceram me um outro modelo de carro com 2.7 metros de altura dizendo que era similar mas o único carro que já tinha não me serviria pela altura onde os hotéis que reservei com estacionamento tem altura inferior a 2m então não seria possível utilizá-lo nos parques de estacionamento. Apenas ofereceram -me a possibilidade de alugar uma Mercedes similar desde que eu arcasse com a diferença do valor. Por falta de estoque precisei cancelar a reserva. Tive para alem desse vários outros prejuízo com Uber e tive que alugar outro carro em outro lado mais caro ainda. Solicito o meu reembolso do valor pago a Carjet 232,94€ já que a empresa de carro fez na mesma hora o estorno do valor pago. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, que estabelece o regime jurídico do contrato de aluguer de veículos sem condutor. Este decreto-lei define os direitos e deveres tanto do locador (empresa de aluguer) como do locatário (quem aluga o veículo). Em caso de indisponibilidade do veículo alugado, o locatário tem direito a reembolso total do valor pago, de acordo com os termos do contrato e as condições gerais de aluguer da empresa. Além disso, o locatário pode ter direito a uma indemnização por eventuais danos causados pela indisponibilidade do veículo, como custos adicionais com transporte alternativo, caso a empresa não consiga fornecer um veículo substituto em tempo útil.

Mensagens (2)

Carjet

Para: T. S.

12/09/2025

- Please type your reply above this line - Your request (6102088) has been updated. If you wish to add additional comments, please reply to this email. Help (CJT - CarJet) 12 Sept 2025, 10:05 CEST Good morning, Thank you for your message. Please note that we have reviewed your case directly with the rental office. The office has confirmed that a 9-seater vehicle was indeed offered to you, in accordance with your booking. Kindly be advised that when making a reservation online, it is not possible to select specific vehicle features such as height, make, or model. What you are reserving is a vehicle category, in this case, a 9-seater group, and any vehicle that falls under that group is considered valid for your booking. As the vehicle offered matched the category booked and the service was declined locally, we regret to inform you that no refund is applicable in this case. Kind regards, Andreea DoYouSpain.com - Carjet.com - DoyouItaly.com Reclamacao 11 Sept 2025, 00:45 CEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

T. S.

Para: Carjet

12/09/2025

Vou reencaminhar a interpelação que o meu advogado fez na nossa última tentativa de resolver esse assunto de uma forma pacífica. Consta no anexo todas as informações e o amparo legal para a situação. Que assim possamos resolver o mais breve possível e prosseguir com o devido reembolso antes que eu entre com as questões de despesas e danos pelos inconvenientes ocorridos. Obrigado cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.