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Não reparo de produto dentro da garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Blue Bird

19/11/2023

Boa tarde,Venho por este meio reclamar o facto da empresa BlueBird não se responsabilizar pela avaria de um relógio (Smartwatch One ChillOut Rose Gold) adquirido numa das suas lojas, mesmo estando dentro do prazo da garantia (Fatura: FT063/12472/2022 Processo: 23031844).Há cerca de dois/três meses o equipamento começou a demonstrar alguns sinais de avaria no ecrã, pelo que o levamos para reparo. Passados alguns dias recebemos informação da equipa técnica dizendo que este tinha sofrido danos de mau uso e que, por isso, não entraria na política de garantia do produto. Por duas vezes, informei os vendedores e os técnicos da empresa que tal situação não seria verídica e que o relógio não teria sofrido qualquer tipo de queda ou outro tipo de sinistro. Deste modo, não havendo registo de queda ou uso inadequado do equipamento, chegamos à conclusão que a avaria se deve à má qualidade do produto (montagem ou material), pelo que se solicita o reparo ou devolução do montante do mesmo, dado que este foi adquirido há menos de um ano, tal como indica a fatura que segue em anexo. Uma vez que a marca se encontra relutante nas suas obrigações, faço esta apresentação na DecoProteste para que a situação possa ser verificada.Atenciosamente,Rúben Silva

Mensagens (3)

Blue Bird

Para: R. S.

13/12/2023

A sua solicitação (41672) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Sara Silva, 13 de dez. de 2023, 11::31 GMTO Sr. Ruben Silva comprou no dia 10.12.2022, um relógio One, referencia OSW9317RM22L, na nossa loja do Arrábida Shopping e entregou na nossa loja do Gaia Shopping a 24.09.2023, para reparação o mesmo artigo, pois segundo o cliente o relógio não funcionava correctamente.De referir que o relógio foi entregue Riscado, Hastes marcadas e haste superior direita com mossa.Sendo a Bluebird um agente revendedor dos Smartwatch One, e não o seu representante legal/oficial em Portugal, a assistencia técnica das peças tem de ser efetuada pela respetiva marca (entidade que emite a garantia) para a análise das anomalias. São os seus técnicos que definem, com base nas suas políticas específicas, se a anomalia é abrangida pela garantia, e se não, qual o orçamento de reparação. Relembramos que a garantia abrange defeitos de fabrico e não danos ou deterioração resultante do natural desgaste ou utilização indevida durante o uso do Smartwatch.Após a análise do relógio os técnicos informaram que a garantia do smartwatch foi anulada uma vez que os cristais se encontram desalinhados no display do dispositivo. Os cristais desalinhados são sinais de algum tipo de impacto físico que o smart sofreu pelo que a intervenção solicitada, não está coberta pela garantia.Emitiram o seguinte orçamento:TAREFAS REPARAÇaO:Substituição. Modulo,* (IVA inc) 60Eur**Assim a garantia do smartwatch foi anulada uma vez que os cristais se encontram desalinhados no display do dispositivo. Os cristais desalinhados são sinais de algum tipo de impacto físico que o smart sofreu pelo que a intervenção solicitada, não está coberta pela garantia**.Certos de termos prestado os esclarecimentos devidos, ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento que V. Exas entendam como necessário.Com os melhores cumprimentos,Sara Silva Fátima OliveiraBLUEBIRD, S.A.Tlf: 220 119 715www.bluebird.pt--------------------------------Este email é um serviço de BlueBird SA.[KY65XW-PDVEV]

R. S.

Para: Blue Bird

13/12/2023

Independentemente de tudo o que foi dito, mais uma vez, o relógio não sofreu nenhuma queda significativa que justifique tais danos. Se os cristais não estão no seu devido local é porque o relógio é de má qualidade. Assim, fico a aguardar uma solução para o sucedido.Atenciosamente,Ruben Silva

Blue Bird

Para: R. S.

28/12/2023

A sua solicitação (43416) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Fátima Oliveira, 28 de dez. de 2023, 17::58 GMTExmos SenhoresConforme indicado anteriormente, a reparação não foi considerada ao abrigo da garantia.De referir que o relógio foi entregue com as hastes marcadas e haste superior direita com mossa.Sendo a Bluebird um agente revendedor dos Smartwatch One, e não o seu representante legal/oficial em Portugal, a assistencia técnica das peças tem de ser efetuada pela respetiva marca (entidade que emite a garantia) para a análise das anomalias. São os seus técnicos que definem, com base nas suas políticas específicas, se a anomalia é abrangida pela garantia, e se não, qual o orçamento de reparação. Relembramos que a garantia abrange defeitos de fabrico e não danos ou deterioração resultante do natural desgaste ou utilização indevida durante o uso do Smartwatch.Após a análise do relógio os técnicos informaram que a garantia do smartwatch foi anulada uma vez que os cristais se encontram desalinhados no display do dispositivo. Os cristais desalinhados são sinais de algum tipo de impacto físico que o smart sofreu pelo que a intervenção solicitada, não está coberta pela garantia.Emitiram o seguinte orçamento:TAREFAS REPARAÇaO:Substituição. Modulo,* (IVA inc) 60Eur**Assim a garantia do smartwatch foi anulada uma vez que os cristais se encontram desalinhados no display do dispositivo. Os cristais desalinhados são sinais de algum tipo de impacto físico que o smart sofreu pelo que a intervenção solicitada, não está coberta pela garantia**.Certos de termos prestado os esclarecimentos devidos, ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento que V. Exas entendam como necessário.Com os melhores cumprimentos,Fátima Oliveira Sara SilvaBLUEBIRD, S.A.Tlf: 220 119 715www.bluebird.pt--------------------------------Este email é um serviço de BlueBird SA.[656R41-LPE32]


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