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Não renovação de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

P. S.

Para: VODAFONE

21/09/2024

Assunto: Reclamação referente ao serviço prestado Exmo. Sr./Sra., Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal em relação aos serviços prestados pela Vodafone, pelos seguintes motivos: . Falta de apoio ao cliente por não querer renovar contrato, . Abuso de faturação indevida, . Cobrança de fatura sem contrato. Desde Agosto, tenho enfrentado o problema de não quererem desativar os meus serviços fixos de TV NeT e voz. O meu contrato, Conta 313663279 Iniciou a 25-08-2022 (data de assinatura de contrato), Terminou no dia 24-08-2024 (24 meses). Por diversas vezes, comuniquei com o apoio a clientes para não renovar contrato, e depois de muitas ofertas e propostas de novos serviços, solicitaram para preencher o documento de cancelamento numa loja física ou pela internet. Desloquei-me a uma loja física em Paços de Ferreira para preencher o documento no dia 23-08-2024. Foi feito o documento e comunicado á Vodafone por parte dos colegas da loja da Vodafone, ficando assim tudo resolvido, apenas me pediram para entregar os equipamentos passado 3 semanas. No dia 1 de setembro, liguei de novo com o apoio a clientes, a informar que os serviços ainda estavam ativos, mas que já tinha feito o cancelamento na loja física, foi me indicado que já estavam a tratar da resolução do cancelamento, para não me preocupar, que estava a decorrer o processo normalmente. Referi ao operador que não iria pagar mais fatura nenhuma por este serviço ainda estar ativo, no qual o operador me indicou que a minha última fatura seria a de agosto e que não me vão cobrar mais nada por este tempo de "desativação". No dia 18 de setembro fui entregar os equipamentos á loja física em paços de Ferreira, e não aceitaram ficar com os equipamentos, porque o serviço ainda estava ativo, liguei com o apoio a clientes e passei 30 minutos em espera e ninguém atendeu, até ficar sem bateria no telefone. No dia 19 de setembro voltei a ligar e após uns minutos em espera atenderam, solicitei que me explicassem o que estava acontecer, reclamei pelos serviços ainda estarem ativos mesmo depois de ter ligado a informar, e que queria resolver a situação de uma vez por todas. A operadora indicou que o "processo de faturação" da Vodafone só poderia terminar a dia 23 de setembro, e que seria cobrada esta fatura "a mais" ao cliente, pelo tempo de processo de desativação da Vodafone. Esta situação tem causado transtornos consideráveis, desde deslocações, chamadas e tempo. Já entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente em diversas ocasiões, linha de apoio a clientes 16912, mas até o momento não obtive uma solução satisfatória. Estive mais de 30 minutos em espera e não atenderam a chamada, após ter sido passado para outro colega. Estou profundamente insatisfeito(a) com a falta de resolução e com o atendimento prestado, uma vez que não corresponde ao nível de serviço esperado de uma empresa com a reputação da Vodafone. Desta forma, solicito que seja realizada uma verificação imediata do problema e que sejam tomadas as devidas providências para a sua resolução. Espero igualmente a regularização de qualquer montante cobrado indevidamente, caso se aplique, ou uma compensação pelo transtorno causado. Atenciosamente, Paulo Ricardo Ferreira dos Santos


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