back

Não reembolso de encomenda cancelada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Forall Phones

05/04/2024

Assunto: Não reembolso de encomenda canceladaExmos. Senhores,Fiz uma encomenda de um telemóvel recondicionado à empresa Forall Phones no valor de 279,00€ que, não tendo o item em stock, comprometia-se a fornecer o equipamento dentro de um período de 2 a 4 semanas.Passado esse período, fui informada de que o equipamento não estava disponível e de que poderia proceder ao cancelamento da encomenda e pedido de reembolso. Enviei os meus dados para reembolso no dia 2 de Março e na segunda-feira, dia 4 de Março, recebi a comunicação de que a Forall Phones iria proceder ao reembolso, a acontecer no prazo de 14 dias (não foi explicitado se se tratavam de dias úteis ou não).No dia 21 de Março, não tendo recebido o reembolso, voltei a contactar a empresa no sentido de perceber qual o seguimento do processo. A resposta foi imediata e inconclusiva, afirmando a empresa ter problemas no processamento bancário, pelo qual não era responsável, mas que me informaria do sucedido o mais depressa possível.Tendo ficado sem resolução, voltei a escrever à Forall Phones no dia 26 de Março e novamente no dia 2 de Abril. A esta última mensagem recebi uma resposta automática que me informou de que retornariam o contacto, no máximo, dentro de 3 dias úteis. Passou esse período e nada aconteceu. Adicionalmente, a loja física de Lisboa encontra-se, de acordo com a informação da Google, encerrada permanentemente os contactos telefónicos de contacto estão indisponíveis.A Forall Phones falhou na entrega de um equipamento no prazo estipulado pela empresa depois, falhou no reembolso de 279,00€ no prazo também estipulado pela empresa e falhou em todas as tentativas de contacto via correio electrónico chamada telefónica.Enquanto consumidora saio deste processo sem o equipamento e sem o meu dinheiro.Assim, serve a presente missiva para exigir o reembolso pagamento do valor referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e comprovativo do reembolso, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Raquel Batista Pereira

Mensagens (1)

Forall Phones

Para: A. P.

05/04/2024

Estimado cliente  Reclamacao,   Acusamos a receção do seu email, o qual agradecemos. Iremos responder ao mesmo até um prazo máximo de 3 dias úteis. Obrigado. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao cliente


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.