back

Não recebi toda a informação das cláusulas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

R. S.

Para: eFuturo - Training and Recruitment (eFuturo - Formação e Rec

04/12/2025

Olá, solicite aos agentes de Efuturo informação relativamente aos cursos, me foi detalhado o método de pagamento e até fui coagida pagar rápido porque supostamente tinham vaga limitadas e tinha uma pressão constante para realizar o pagamento da inscrição. De boa fé e verdade fiz o pagamento acreditando na ética da empresa, e após pagamento recebi pela primeira vez um email onde me pediam assinar ter conhecimento do regulamento e as cláusulas, regulamento que por acaso é absurdo, não quis assinar e pedi a devolução do meu dinheiro e a vendedora recusou esclarecer a informação, só afirmou que os valores não eram reembolsados, informação que tinham obrigação de dizer antes do cliente pagar pelo serviço.

Mensagens (4)

eFuturo - Training and Recruitment (eFuturo - Formação e Rec

Para: R. S.

04/12/2025

Cara Rosana Salazar, No seguimento da sua exposição (), agradecemos por partilhar connosco a sua experiência e lamentamos profundamente os incómodos causados durante o processo de inscrição. A sua satisfação e confiança são fundamentais para nós, e é com grande consideração que analisámos a situação relatada. Após verificação, constatámos que a ficha de inscrição não chegou a ser assinada. Deste modo, e no intuito de resolver a situação da forma mais justa e transparente possível, iremos proceder ao estorno integral do valor da matrícula paga. Irá receber um e-mail do departamento financeiro a solicitar que nos envie o seu comprovativo de IBAN, para que o estorno seja feito. Pedimos sinceras desculpas pela falta de clareza na comunicação inicial. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Rita Lorena Gestão da Formação Rua Oliveira Monteiro, 166 4050-438 - Porto +351 223 250 850 +351 913 762 361 s:www.efuturoacademy.pt/

R. S.

Para: eFuturo - Training and Recruitment (eFuturo - Formação e Rec

04/12/2025

Obrigada pela compreensão, PT50003600579910017571015 Banco Montepio Ao receber a devolução do valor encerrarei a reclamação.

R. S.

Para: eFuturo - Training and Recruitment (eFuturo - Formação e Rec

09/12/2025

Olá, me foi dita que ía receber o reembolso do meu dinheiro, e ainda não não tenho recebido nada, está situação está a afetar situações da minha vida, preciso que o valor seja devolvido atempadamente. Eu agradeço que me seja dado meu dinheiro de acordo com o estabelecido na lei. Eu quero que este problema acabe aqui.

eFuturo - Training and Recruitment (eFuturo - Formação e Rec

Para: R. S.

10/12/2025

Cara Rosana Salazar, No seguimento da sua exposição (), e conforme contacto telefónico, procedemos ao cancelamento da matrícula da formanda KehimirRomina Balderrey Guacaran. Após recebermos, durante o dia de hoje, o comprovativo do IBAN para o estornodo valor pago (€ 195), iremos proceder ao respetivo reembolso num prazo máximo de 7 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Rita Lorena Gestão da Formação Rua Oliveira Monteiro, 166 4050-438 - Porto +351 223 250 850 +351 913 762 361 s:www.efuturoacademy.pt/


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.