back

NÃO RECEBI A MERCADORIA E NEM O REEMBOLSO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

D. S.

Para: Aliexpress

14/06/2024

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Laser CO2 Fraccionado , pelo valor de 1.077,10_ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (03/06/2024). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (04/06/2024, 06/06/2024, 11/06/2024, 14,06/2024 entre várias datas) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Mensagens (1)

D. S.

Para: Aliexpress

14/06/2024

Realizei uma compra no dia 19/05/2024, o no anúncio informava que eu receberia a mercadoria no dia 03/05/2024, imediatamente após o pagamento eu recebo uma mensagem do vendedor dizendo que a mercadoria poderia levar de 20 a 30 dias para chegar, já ultrapassando o prazo do anúncio. Todos os dias até o dia atual solicito detalhes do envio do equipamento e o vendedor nunca mais respondeu nenhuma mensagem, solicitei documentos do equipamento e não responde. Acionei a AliExpress e sempre a AliExpress fica dizendo que responderá por e-mail em 24h, volto a contactar e aumentam o prazo para 48h, depois pedem mais 5 dias úteis, passando todos esses prazos pedem mais 6 dias úteis. Já solicitei o reembolso pois hoje já é dia 14/06/2024, não recebi a mercadoria, não recebo atualização do envio por parte do vendedor e não recebo o Reembolso por parte da AliExpress, a AliExpress se nega a fornecer um e-mail do departamento jurídico para que eu acione meu advogado. Foi uma compra que custou mais de 5 mil reais. O suporte às vezes solicita que eu envie um documento da empresa de logística que comprove que eu não recebi a mercadoria, mas como vou solicitar isso a empresa de transporte se nunca foi me enviado qual empresa de transporte enviou o produto ? Eu apenas quero que façam o reembolso, e devolva o meu dinheiro. Fui verificar as últimas avaliações do vendedor, e todos dizem que ele fez a mesma coisa, que é um golpista, e mesmo assim a AliExpress permite esse vendedor na plataforma, e para piorar não resolve o meu caso . Em uma das mensagens do suporte no aplicativo do AliExpress a atendente tinha informado que se o vendedor não respondesse eles em 24h eles fariam o reembolso automaticamente, já se passaram 6 dias e isso não aconteceu. ALIEXPRESS DEVOLVE O MEU DINHEIRO


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.