Realizei uma compra no dia 19/05/2024, o no anúncio informava que eu receberia a mercadoria no dia 03/05/2024, imediatamente após o pagamento eu recebo uma mensagem do vendedor dizendo que a mercadoria poderia levar de 20 a 30 dias para chegar, já ultrapassando o prazo do anúncio. Todos os dias até o dia atual solicito detalhes do envio do equipamento e o vendedor nunca mais respondeu nenhuma mensagem, solicitei documentos do equipamento e não responde. Acionei a AliExpress e sempre a AliExpress fica dizendo que responderá por e-mail em 24h, volto a contactar e aumentam o prazo para 48h, depois pedem mais 5 dias úteis, passando todos esses prazos pedem mais 6 dias úteis.
Já solicitei o reembolso pois hoje já é dia 14/06/2024, não recebi a mercadoria, não recebo atualização do envio por parte do vendedor e não recebo o Reembolso por parte da AliExpress, a AliExpress se nega a fornecer um e-mail do departamento jurídico para que eu acione meu advogado.
Foi uma compra que custou mais de 5 mil reais.
O suporte às vezes solicita que eu envie um documento da empresa de logística que comprove que eu não recebi a mercadoria, mas como vou solicitar isso a empresa de transporte se nunca foi me enviado qual empresa de transporte enviou o produto ?
Eu apenas quero que façam o reembolso, e devolva o meu dinheiro.
Fui verificar as últimas avaliações do vendedor, e todos dizem que ele fez a mesma coisa, que é um golpista, e mesmo assim a AliExpress permite esse vendedor na plataforma, e para piorar não resolve o meu caso .
Em uma das mensagens do suporte no aplicativo do AliExpress a atendente tinha informado que se o vendedor não respondesse eles em 24h eles fariam o reembolso automaticamente, já se passaram 6 dias e isso não aconteceu.
ALIEXPRESS DEVOLVE O MEU DINHEIRO