Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à encomenda n.º E25091100215492, adquirida através da plataforma SHEIN e entregue pela transportadora Paack.
Apesar de constar no sistema que foram feitas duas tentativas de entrega, informo que estas não ocorreram de facto:
• Num dos dias, falei diretamente com o carteiro, que me confirmou que não teve tempo de efetuar a entrega, dado ter mais de 40 entregas atribuídas;
• Na outra alegada tentativa, a transportadora registou uma fotografia de uma residência que nem sequer pertence à minha rua, o que prova a inexistência da tentativa de entrega.
Acresce que, no sistema da Paack, surge uma morada incorreta que não corresponde à indicada no momento da compra na SHEIN, impossibilitando a entrega correta da encomenda.
Entendo que esta situação configura uma violação dos direitos do consumidor, nomeadamente ao abrigo do Decreto-Lei n.º 24/2014 (Direitos dos Consumidores em contratos à distância), uma vez que a responsabilidade da entrega é do vendedor (SHEIN), que deve assegurar a chegada da encomenda ao consumidor.
Face ao exposto, solicito a intervenção da DECO para que:
1. Seja assegurada a entrega efetiva da minha encomenda no endereço correto, em prazo razoável;
2. Seja investigada a conduta da transportadora Paack, que regista tentativas de entrega que não ocorreram, prejudicando gravemente o consumidor.
Agradeço a atenção e aguardo resposta.
Com os melhores cumprimentos,
Nina Maria Basilashvili Nogueira Teixeira
Rua Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à encomenda n.º E25091100215492, adquirida através da plataforma SHEIN e entregue pela transportadora Paack.
Apesar de constar no sistema que foram feitas duas tentativas de entrega, informo que estas não ocorreram de facto:
• Num dos dias, falei diretamente com o carteiro, que me confirmou que não teve tempo de efetuar a entrega, dado ter mais de 40 entregas atribuídas;
• Na outra alegada tentativa, a transportadora registou uma fotografia de uma residência que nem sequer pertence à minha rua, o que prova a inexistência da tentativa de entrega.
Acresce que, no sistema da Paack, surge uma morada incorreta que não corresponde à indicada no momento da compra na SHEIN, impossibilitando a entrega correta da encomenda.
Entendo que esta situação configura uma violação dos direitos do consumidor, nomeadamente ao abrigo do Decreto-Lei n.º 24/2014 (Direitos dos Consumidores em contratos à distância), uma vez que a responsabilidade da entrega é do vendedor (SHEIN), que deve assegurar a chegada da encomenda ao consumidor.
Face ao exposto, solicito a intervenção da DECO para que:
1. Seja assegurada a entrega efetiva da minha encomenda no endereço correto, em prazo razoável;
2. Seja investigada a conduta da transportadora Paack, que regista tentativas de entrega que não ocorreram, prejudicando gravemente o consumidor.
Agradeço a atenção e aguardo resposta.
Com os melhores cumprimentos,
Nina Teixeira
+351 929425047 & chemixar2020@gmail.com