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Não querem reembolsar o meu dinheiro pelo método de pagamento original, querem dar em saldo temu

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: TEMU

12/02/2025

Comprei um artigo e quando o mesmo chegou não gostei da qualidade, como tal fiz uma devolução. Estamos a falar de um artigo que me custou 75€. Devolvi o meu artigo dia 26 de Dezembro e no inicio de Janeiro, dia 3 mais concretamente, o artigo chegou às instalações da TEMU. Recebi um e-mail a confirmar a recepção do meu artigo e a informar que o meu reembolso seria emitido nos dias seguintes através do método de pagamento original - que foi a opção que eu escolhi para reembolso. Acontece que o tempo passou e não recebi nada e a meio de Janeiro a TEMU envia-me um e-mail a dizer que a minha instituição bancária recusou o reembolso deles e como tal iam reembolsar-me em saldo TEMU. Eu disse que não queria, que legalmente tenho o direito de receber o meu dinheiro de volta em vez de ser obrigada a efetuar outra compra, ainda para mais depois de ter tido uma má experiência. Teimei que queria o meu reembolso no método de pagamento original, entrei em contacto com o meu banco que me disse que a TEMU mentia... que ninguém tentou efetuar nenhum reembolso pois se o tivessem feito tinham conseguido, obviamente. Estou desde o dia 20 de Janeiro a tentar recuperar os meus 75€, já perdi a conta à quantidade de mensagens que troco com um chat robot que me dá sempre a mesma resposta sem mudar uma virgula de sitio. Uma autêntica vergonha. Já enviei o meu IBAN para procederem à trasnferência e nada.... tudo igual. Continuam a insisitir no reembolso através de SALDO TEMU coisa que nem sequer é legal. Isto é furto.

Mensagens (2)

M. G.

Para: TEMU

14/02/2025

Quanto tempo mais precisam para resolver a questão??

M. G.

Para: TEMU

14/02/2025

Vou ter de colocar o apoio juridico da DECO a tratar do assunto?

Assistência solicitada 17 fevereiro 2025

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