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Não prestação de serviço adquirido

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Worten

31/01/2024

Boa tarde,No dia de hoje (31/01/2024), efetuei uma compra no site da Worten com números de encomenda: nº 61071659 e nº 61071724. A compra consiste em utensílios da marca SMEG, cujo website da Worten anunciou uma mega promoção. A compra/pagamento foi conclusa, e recebi inclusive o email de confirmação.Contudo, durante a tarde, para minha surpresa, o valor foi estornado e o envio dos produtos foi cancelado, sem QUALQUER explicação. Nem mesmo um email a dizer que a compra havia sido cancelada, tive de procurar assistência no atendimento geral, na primeira vez informaram-me que o cancelamento era um erro do site e que era necessário preencher o formulário de apoio ao cliente. Após fazê-lo, nenhum resultado foi obtido. Na segunda ligação, a explicação foi diferente. Segundo informado, os preços dos produtos eram um erro informático, e nada poderia ser feito. Argumentaram, ainda, que estavam amparados pelo item 5.2 dos termos e condições disponíveis no site. Contudo, esse artigo não está em conformidade com a informação sobre o princípio da publicidade vinculativa que está implícita no Artigo 8.º da Lei de Proteção do Consumidor em Portugal, que trata do direito à informação em particular. Especificamente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve informar o consumidor de forma clara e objetiva sobre o preço total dos bens ou serviços, incluindo os montantes das taxas e impostos, os encargos suplementares de transporte e os pagamentos adicionais. Além disso, o Artigo 9.º-A da mesma lei estabelece que o consumidor tem o direito de pagar o preço anunciado em caso de erro na publicidade que assegura os direitos dos consumidores.Há duas possibilidades: ou a empresa fez publicidade com preços enganosos para atrair clientes, ou ocorreu um erro interno, o que parece estranho, dado que a promoção durou horas e era exclusiva para uma marca. Independentemente da causa, o equívoco é da responsabilidade da empresa, e não considero justo que os consumidores sejam prejudicados por isso.Estou profundamente dececionada com a negligência da empresa em relação aos seus clientes, e sinto-me lesada. Aguardo uma solução para este caso.


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