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Não me deixam cancelar após feita a migração para a DIGI

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

J. P.

Para: Nowo

04/08/2025

Bom dia. Dia 26 de Junho fiquei sem serviço da NOWO, isto durou 5 dias até resolverem minimamente a coisa mas o serviço continuou mau e não tinham previsão de resolução. O técnico sugeriu migrarmos para a DIGI porque agora são a mesma empresa. O contrato está no nome da minha avó que tem 96 anos. Na DIGI deixarem fazer o contrato sem ela ter de assinar, bastou mostrar os documentos e enviar um código que recebemos. Agora, fomos à NOWO para cancelar porque já temos a DIGI instalada com o mesmo número de contribuinte! Acontece que não nos deixam cancelar porque dizem que a assinatura não está igual. A minha avó tem 96 anos, não vê de uma vista e a outra tem também Glaucoma, ela já não consegue escrever como no BI que fez em 1979! Por duas vezes ela assinou e de ambas as vezes enviam mensagem a dizer que não aceitam porque não está igual. Ora, onde está a humanidade nesta gente que trabalha na NOWO, não têm avós? Não entendem que os idosos perdem capacidades? Para criar um segundo contrato é tudo facilidade, mas para cancelar já não? Apesar de termos contrato na mesma empresa com o mesmo NIF, que é o dela? Quero que analisem o caso como deve ser e não como um cliente qualquer, os idosos têm direitos. Noto que já enviei por email todos os documentos que pediram para o cancelamento.

Mensagens (1)

Nowo

Para: J. P.

22/08/2025

Bom dia Sra. Joana, No âmbito da reclamação apresentada através do Portal Deco e e-mail remetido, manifesta o seu desagrado face à comunicação recebida, na qual foi informada que o pedido de rescisão contratual não foi considerado válido, uma vez que assinatura do titular não corresponde à do documento de identificação. Conforme informação prestada, na sequência da exposição apresentada através do Livro de Reclamações Online, após nova análise de todo o processo e da documentação remetida, informamos que o pedido de rescisão de contrato foi aceite e a desativação dos serviços foi efetuada a dia 28 de julho de 2025. Relativamente à faturação, foi emitida uma nova fatura no mês de agosto de 2025, que refletiu o respetivo acerto. Confirmamos que já procedeu à devolução dos equipamentos e foi realizado o reembolso do valor de 29,38 EUR referente à fatura R08142661 de agosto de 2025, para o IBAN pretendido. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis emnowo.pt/contactos/. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 04-08-2025 12:30:33 - : From Date04-08-2025 12:30:33To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectNão me deixam cancelar apósfeita amigraçãopara a DIGI Não me deixam cancelar após feita a migração para a DIGI ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


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