back

Não marcam agendamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. R.

Para: SEF - SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS

11/05/2021

Tenho a Autorização de Residência PERMANENTE caducada desde setembro de 2020 pois o SEF se recusa a agendar a renovação por email. A primeira data que agendei foi por email. O próprio SEF desmarcou e pediu que eu ficasse a espera de um novo contato. No site do SEF consta que as marcações podem ser feitas por email ou telefone. Os numeros disponíveis são pagos, ficamos muitos minutos a ouvir música e depois eles dizem que lamentam mas não vai ser possível atender a chamada. Muitas vezes não atendem. O Centro de Contato diz que nada pode fazer. Ficamos impotentes diante de um orgão com soberania, o mesmo que pode nos criar problemas por estarmos com documentos caducados. Não posso ficar minutos a espera que atendam numa ligação paga e cara. Gostaria de obter ajuda nesata questão. Não posso ficar com o documento fora da validade.

Mensagens (2)

SEF - SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS

Para: S. R.

13/05/2021

Ref.: SMORAIS GRICRP.CC/21Exmo(a). Sr(a).:Informa-se que os agendamentosreagendamentos não podem ser feitas através de e-mail.Sugerimos o contacto com o Centro de Contacto para a possibilidade de fornecer uma informação exata sobre o caso em apreço. Poderá faze-lo todos os dias úteis, das 08:00 às 20:00, através do número +351 808 202 653 (Rede fixa) ou +351 808 962 690 (Rede Móvel).Com os melhores cumprimentos,Serviço de Estrangeiros e FronteirasTelefone: Rede fixa +351 808 202 653 Rede Móvel + 351 808 962 690

S. R.

Para: SEF - SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS

30/05/2021

Não entendo essa atitude já que a primeira marcação que fiz foi através de email. Como foi desmarcada eu apaguei e não tenho como comprovar.No site do SEF tem a opção de agendamento por email.Os números de telefone são pagos e muito bem pagos. Tentei falar com o SEF por telefone, não atendem, informam que a chamada vai ser desligada e eu este mêd já vou pagar 2 euros a mais na conta do meu telefone por conta do SEF.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.