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NÃO Instalação do contador de energia, mas o recebimento de faturas de contador não existente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: EDP Comercial

31/03/2022

Exmos Srs venho dar conhecimento de um acontecimento surreal, como passo a descreverToda a Odisseia que me levou a fazer esta reclamação começou no dia 09 de Novembro de 2021, como passo a descrever em seguida, nesse dia 09/11/2021 foi solicitado fornecimento de energia, com os todos documentos solicitados pela Empresa da EDP para execução do serviço, como não obtive resposta ao meu pedido, no dia 19 de Novembro de 2021 reenviamos novamente toda a documentação, uma vez mais sem sucesso, apos vários telefonemas e deslocações á EDP, foi comunicado que o erro estava no ponto de entrega (CPE), em consequência solicitamos ao senhorio da Loja para verificar e certificar-se que nos tinha facultado o CPE correto. No dia 06/12/2022 a Sra. Paula colaboradora da Morgado e Pinto (entidade exploradora do condomínio) enviou-me o seguinte email “Boa Tarde, Em relação ao CPE ainda não tenho novidade. Já fui à loja da EDP e também telefonei para a E-Redes para Lisboa, e o que dizem não faz sentido, que é pedir o ramal. O ramal foi pedido, executado e pago, conforme documentos em nosso poder, o que aconteceu é que a EDP, agora E-Redes, atribuíram o mesmo NIP a várias instalações. Agora vou amanhã mais uma vez à loja, tentar falar com o funcionário da E-Redes que introduziu como concluído o ramal no sistema, com o NIP de várias instalações. Se não conseguirmos aqui em Portimão, teremos que ir a Faro, porque a parte técnica agora só tem atendimento ao publico em Faro.Com os melhores cumprimentos. Paula”Entretanto no dia 10 de Dezembro de 2021, após várias idas as instalações da EDP, a Sra. Paula do Morgado e Pinto, informa por email que “Estamos a fazer por tudo para resolver esta situação, desde ontem e já hoje, que estou a telefonar para uma inquilina do prédio mas não tem atendido, porque ela tem que anular o contrato dela e fazer novo contrato com o CPE do apartamento, que por lapso a EDP ligou a luz do apartamento no CPE de uma loja, daí não existir CPE para a loja. Estamos a tentar que fique tudo resolvido para a próxima semana.”Confiando que seria agora que teria sorte, porque neste momento já estava desesperado, com contratos de promoções que tinha previamente estabelecido contacto empresas essas que necessitam de energia para funcionamento a terminar o prazo, ACONTECEU UMA VEZ MAIS O NÃO FORNECIMENTO DE ENERGIA, porque o CPE não estava correto e nem o NIP…..toda esta confusão faz com que vá as instalações da EDP mais 12 vezes, até que um dia 20 de janeiro de 2022 a EDP Comercial faz contrato para fornecimento de Energia, pensei que finalmente seria desta vez, mas não…ainda não seria agora. No dia para colocar o contador, o técnico em vez de ir á Loja 17 que é a minha e que estivemos á espera bastante tempo, foi á Loja 15 que já tinha energia, e o mesmo técnico deu como o serviço efetuado e resolvido…SURREAL e uma DESORGANIZAÇÃO TREMENDA. Então decidi no dia 24 de Fevereiro de 2022 apresentar uma reclamação junto da EDP em Portimão e no dia 8 de Março de 2022 a mesma reclamação foi enviada para Provedoria da Justiça e até esta data ainda não obtive resposta nem solução para esta situação. Situação esta que foi criada pela vossa Empresa, com os problemas dos CPE. Pergunto como é que é possível ter estabelecido contacto para contratação dos vossos serviços para a morada Rua do Moinho Lt 6 BL A 9099 Loja 17 8500-343 Portimão em nome da minha empresa MAVSC Unipessoal, Lda, para a instalação de eletricidade no dia 9 de Novembro de 2021 e continuar sem contador e eletricidade, MAS no entanto estou a receber faturas em nome da minha empresa apesar de já ter reclamado junto dos serviços da EDP, informo que o CPE que consta nas faturas enviadas pertencem á loja 15 Agradeço desde já que as faturas com o numero de contribuinte 516535501 em nome da MASVC Unipessoal LDA sejam anuladas uma vez que é impossível pagar um serviço que não existe, porque não tenho contador e sem contador não há eletricidade. Após vários contactos, foi verificado pelo Engenheiro da E-Redes que os CPE estão trocados, já foi solicitado a resolução deste problema, no entanto a situação mantém-se e inclusive sempre que são solicitados os vossos serviços, estes tem vindo a agravar-se cada vez mais , após conversa com o Engenheiro responsável da E-Redes, informou-me que este problema foi criado por um colaborador da EDP que já está reformado, acho inadmissível e gravíssimo não conseguirem resolver um problema que foi criado pela a vossa empresa .Devido a esta situação que tem vindo a arrastar-se desde novembro de 2021, desde o dia em contratei os vossos serviços. A abertura da minha Loja está pendente, devido á incompetência dos vossos serviços, já perdi contratos com outras empresas, tais como empresas de Telecomunicações, alarmes entre outras, inclusive tenho a contratação de funcionários pendentes. Tudo isto está a ser um prejuízo enorme para a minha empresa e gostaria de saber quem é que vai ser responsabilizado por este prejuízo, como é que a EDP vai solucionar todos os gastos, a perda de promoções, a perda de faturação, a perda de colaboradores, as longas horas que me fizeram perder ate ao dia de hoje. Por essa razão peço ajuda para resolver este problema originado pela empresa da EDP assim que possível. Grato pela vossa atenção e colaboração.Manuel Costa


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