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Não fornecimento de peça de reposição para viatura Renault Grand Scenic 2018

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: Renault Portugal SA

04/04/2023

Estimados Senhores, Muito boa tarde. Venho por este meio solicitar a abertura de uma ação em julgado de paz contra a entidade Renault Portugal. Para esse mesmo efeito envio todos os dados referentes á minha empresa que é a entidade demandante: Demandante: Sorriso Sideral – Empresa de Transportes Unipessoal LDA. Praceta Florbela Espanca Lote 8 8º E 2600-046 Vila Franca de XiraNIF: 515727920Sócio Gerente: Paulo Roberto Mendes MartinsEmail: sorrisosideral@gmail.com Demandado: Renault Portugal, S.A.Lagoas Park – Edifício nº 15, 2740-262 Porto SalvoNIF: 500970602 Discrição dos factos: A empresa demandante vem desta forma imputar responsabilidades á empresa demandada, por não cumprimento da lei nº84/2008, de 21 de maio, referente á obrigatoriedade de fornecimento de peças para veículos automóveis, em tempo futuro, neste caso sendo de duração de até 10 anos. Sendo a viatura com a matrícula 48-US-74 pertencente á empresa demandante, a qual solicitou a empresa demandada, a peça caixa de direção. Neste caso, depois de solicitadas várias vezes pela empresa demandante a peça acima mencionada por telefone, e-mail e/ou presencialmente, sempre com a mesma resposta, que a peça em questão não tem previsão de entrega, tendo como testemunhas, a empresa demandante inclusive, a oficina onde se encontra a viatura citada, conversas por e-mail e telefone, como também os funcionários da oficina onde a viatura se encontra para reparação. Depois também existe a situação da própria Renault Portugal, alem de não arranjar solução, por não existirem peças para entrega, como também, não permitir que os fabricantes desta peça, a marca TRW, vender diretamente esta peça a uma oficina de reparação e/ou pessoa coletiva ou singular. Assim sendo, desde o dia 3 de fevereiro de 2023, a mencionada viatura da empresa demandante encontrasse imobilizada sem conseguir circular, lesando a empresa demandante em vários milhares de euros, por não conseguir laborar. Solicita assim a empresa demandante a indeminização de 8.000,00€, pelo tempo de imobilização da viatura mencionada não conseguir operar pela situação descrita. A empresa demandante tem todos os meios de prova necessários para fazer prova perante os factos descritos, nos quais se baseia a abertura desta ação Contra a empresa demandada. Provas dos factos: E-mail´s trocados com a Renault Portugal, negando a disponibilidade da peça em tempo útil, sendo a reposta sempre a mesma, sem previsão de entrega. Testemunhas: Vários elementos da oficina Sobral Pneus Alverca, como também empresa de fornecimento de peças para a oficina em questão, que por diversas vezes solicitou a disponibilidade desta peça.

Mensagens (1)

P. M.

Para: Renault Portugal SA

23/04/2023

Estimados senhores, Continuamos á espera de uma solução da peça para a minha viatura. Tenham noção das vossas reponsabilidades, estamos a falar de 11 semanas há espera de uma peça. Se bem que o assunto já está em tribunal. portanto vai acumulando as perdas da minha empresa, e por consequência, o pedido de indemnização. Assim se vê o respeito que vocês tem pelos vossos clientes. Atentamente Paulo Martins


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