No dia 20 de setembro de 2021 procedi a uma encomenda composta por vários artigos no site da JD Sports, a encomenda totalizou o valor de 242,00€, montante que me foi imediatamente debitado. No momento da encomenda fui informada que a mesma seria entregue na minha morada até ao dia 4 de outubro, isto é, entre cinco a dez dias úteis. No dia 24 de setembro fui informada, via e-mail, que parte da minha encomenda já tinha sido enviada e que, oportunamente, me informariam relativamente ao estado dos restantes produtos. Não especificaram a que artigos se referiam, respondi ao e-mail porém não obtive qualquer resposta. No dia 28 de outubro recebi um e-mail a informar que a minha encomenda tinha sido enviada e um link para acompanhar o estado da mesma. Acedi ao link (procarrier) e o estado da encomenda era OUTBOUND GATEWAY PROCESS CENTRE UK, estado que não sofreu qualquer alteração até às presente data. No dia de hoje, 4 de outubro, data limite para o recebimento da encomenda, contactei o apoio ao cliente que, primeiramente, me informou que os envios demoravam entre 5 a 10 dias úteis. Assim que alertei que o referido prazo terminava hoje e o estado da encomenda permanecia igual enviaram-me o link, de que eu já dispunha, para seguir a encomenda referindo que pode ter ocorrido um pequeno atraso, mas o rastreamento foi atualizado. Abri o link e constatei não ter existido qualquer atualização. Mais informaram-me que um artigo encomendado e pago, lamentavelmente, não estava disponível mas que já teriam procedido ao reembolso do mesmo dia 24 de setembro, o que se confirma. Alertei que, uma vez que o prazo máximo para entrega da encomenda não foi cumprido e não iriam enviar a totalidade dos artigos encomendados, perdi o interesse na mesma pelo que me deveriam reembolsar o remanescente, 202,00€. Informaram não ser possível não obstante a encomenda ainda estar no UK. Mais informaram que a política de espera é de 28 dias a partir do momento em que a encomenda sai do armazém para que possamos considerar a encomenda perdida e processar o reembolso.. Esta informação não está disponível no momento da encomenda e é propositadamente ocultada ao cliente mas na prática resulta no seguinte: a empresa garante que a encomenda está na posse do cliente em dez dias úteis e se, por motivo que lhes é imputável não estiver, o cliente apenas conseguirá o reembolso do valor pago cerca de um mês e meio após a encomenda, no melhor dos cenários. Ora vejamos, efetuei a minha encomenda dia 20/09, o prazo máximo para a mesma estar em minha posse terminava em 04/10, a encomenda saiu do armazém em 25/09 e os 28 dias para considerarem a encomenda pedida termina em 23/10. Se nesta data não localizarem a encomenda processam o reembolso que pode demorar até dez dias úteis, ou seja o cliente poderá só ser reembolsado em 05/11, um mês e meio após a encomenda. O cliente faz um empréstimo à JD Sports a 0% de juros. Não se justifica que por falta de disponibilidade de um artigo encomendado o mesmo não será enviado e procedem ao reembolso do seu valor e não efetuam o reembolso dos restantes artigos que, apesar de estarem disponíveis, não foram atempadamente enviados. Em ambas as situações o serviço falhou e, por isso, o cliente querendo deve ser reembolsado.O objetivo da JD sports não é esclarecer nem satisfazer o cliente uma vez que nem tentam, efetivamente, informar-se sobre o estado concreto da encomenda, vão apenas enviando respostas padrão. Mais importa salientar que por variadas vezes pedi os dados para escrever no livro de reclamações online e os mesmos não me foram facultados. É tudo lamentável