back

Não entrega encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. S.

Para: kuantokusta

03/11/2023

Exmos Durante a presente semana efetuei uma compra de um equipamento diretamente no Kunantokusta (ver refereência em anexo). No dia 30-10-2023:1. 09:59 - A sua compra nº 5274-217751-3205 foi registada!2. 10:00 - Pagamento confirmado - 5274-217751-32053. 13:51 - Boa notícia! A tua encomenda foi confirmada! a. A tua encomenda 5274-217751-3205-A foi confirmada pela loja A Fone Zone e será processada. Para meu espanto, no da seguinte recebo uma mensagem a solicitar cancelamento da encomenda ou a solicitar um valor extra, á qual me opus de imediato. Tenho trocado comunicações, sem chegar a acordo, tendo inclusive no final propor um extra de 25€ poder solucionar a questão, mas até ao momento sem efeito. Acontece, que a justificação para anulação da encomenda por parte do fornecedor, é que houve um erro no preço anunciado, situação que não foi provada em algum momento. O equipamento foi adquirido por 260.99€. desde há uns tempos tenho analisado o mercado para esse equipamento, e por vezes o mesmo já esteve á venda abaixo dos 260€sendo um modelo que ja esta no mercado há algum tempo, e chegando a época das promoções, o preço que eu adquiri estará dentro de valores razoáveis. Desta forma, mantenho a minha proposta,

Mensagens (2)

kuantokusta

Para: H. S.

03/11/2023

Exmos. Senhores   Acusamos a recepção da reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, à qual cumpre responder o seguinte. Antes de outros desenvolvimentos, cumpre esclarecer que a página de internet 'kuantokusta.pt' é um serviço de comparação de preços que é utilizada para promover os produtos e serviços de clientes que lhe contratam esses serviços.   Para esse efeito, os clientes fornecem os preços que estão a praticar na venda dos seus produtos/serviços, por forma a que se possa fazer e anunciar o resultado desses preços num ranking que é preparado de forma instantânea de acordo com a buscarocura do consumidor.   Assim, a Paginadotcom, SA (proprietária do domínio 'kuantokusta.pt') não vende/comercializa qualquer bem aos utilizadores do site, limitando-se a intermediar os negócios entre Vendedor e Comprador, pelo que as transações são sempre realizadas diretamente entre estes, concluindo-se a compra e venda dos artigos nos termos estabelecidos nos Termos e Condições que obrigatoriamente todos os utilizadores tem de aceitar, sob pena de não lhes ser possível a conclusão das compras efectuadas.   Ora, reportando-nos ao caso em concreto, tratou-se de uma situação de erro manifesto do preço apresentado, motivo pelo qual, nos termos da Condições Gerais de utilização do serviço Marketplace, que a Reclamante aceitou  'O Comprador compreende e aceita que em caso de erro informático, tipográfico, manual, técnico ou de qualquer outra origem que origine a indicação de um preço de venda errado (quer por excesso quer por defeito) e desadequado ao produto em causa por referencia a Artigos do mesmo tipo e disponíveis no mercado, a encomenda será anulada (mesmo que já tenha sido confirmada) e o Comprador imediatamente informado de tal facto'. '‹ Foi precisamente o que o ocorreu com a Reclamante, ou seja, atento ter-se tratado de um erro no preço indicado, a loja vendedora procedeu a uma explicação dando a escolher ao cliente pagar o extra do valor ou o cancelamento da encomenda e respetivo reembolso.   '‹ Verificamos na área de mensagens da encomenda que a loja  A Fone Zone já entrou em contato com o cliente para conseguirem chegarem a um acordo mutuo e benéfico para ambos.   Dito isto,  o nosso departamento de atendimento ao cliente, irá acompanhar esta encomenda de forma a que seja possível tornar esta compra numa experiencia positiva para o cliente.   Na expectativa de ter esclarecido a situação, estamos ao dispor para qualquer outra questão que entendam pertinente.   Com os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente             Ativado Fri, 3 Nov em 12:59 PM , Reclamacao escreveu:

H. S.

Para: kuantokusta

05/11/2023

Exmos. Tendo adquirido o equipamento através do kuantokusta, e inclusive ter tido confirmação da encomenda, não podem posteriormente informar que o preço estava errado. Garanto que nunca compraria á Fone Zone, se não tivesse a segurança da compra direta através de garantia do kuantokusta. O assunto foi resolvido mas tive de despender mais 25€. Obrigado


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.