back

Não entrega e declarações falsas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. M.

Para: GLS PORTUGAL

12/01/2021

Exmos Srs.Os meus cumprimentos, Venho por este meio reclamar o seguinte:1.Efetuei uma compra no dia 28 de dezembro para ser entregue antes do final do ano2.Dia 30 de dezembro recebi a notificação do vendedor que a encomenda estava em distribuição pela vossa empresa GLS3.No mesmo dia verifiquei no vosso serviço de tracking que a encomenda estava efetivamente em distribuição4.A encomenda não foi entregue, alegaram que eu dia 30 pelas 21h47 não estava em casa para a receber conforme documento em anexo, facto que não corresponde à verdade (e que eu duvido muito que a essa hora ainda estivessem em distribuição)5.Dia 31 contactei a empresa e fui informado que o estafeta não entregou a encomenda porque o seu dispositivo PDA, ou o sistema, não estaria a funcionar e não permitia descarregar a entrega (deveriam ter colocado essa informação….), no entanto remarquei a entrega para dia 04 de janeiro6.De novo aguardei todo o dia, e nova falha da entrega. Contactei novamente a empresa que já não sabia dizer o que teria acontecido e enviou-me o contacto local da distribuidora, GLS Vagos (Aveiro), para eu verificar localmente o que se teria passado7.Contactei a GLS Vagos que surpreendentemente me disse que não tinha conhecimento onde estaria a encomenda, para aguardar até ao fim do dia para verificarem se esta se encontrava no veículo de distribuição, mas assim que houvesse essa confirmação me contactariam, o que não aconteceu8.À falta do contacto no dia 5 de janeiro ao fim do dia, fiz novo contacto com a central em Lisboa, atendeu-me a mesma pessoa já estava dentro do assunto e remarcou a entrega para dia 69.Novo dia de espera e nem entrega nem contacto a justificar a falha. Novo contacto e nova promessa de entrega no dia seguinte10.Mais um dia à espera, e ao final do dia 07 de janeiro novo contacto, onde a operadora do callcenter contactou a GLS Vagos para proceder à entrega dentro de meia-hora, aguardei novamente, mas passado cerca de 20 minutos fui contactado pela GLS Vagos a dizer que afinal não conseguiam entregar a encomenda nessa meia-hora, nem tão pouco nesse dia pois “achava” (o Sr que me contactou), que a encomenda tinha sido deixada numa papelaria por engano, mas não tinha a certeza, e prometeu entregar na manhã seguinte11.Hoje dia 08 de janeiro ainda não tenho a encomenda e ninguém me sabe dizer onde está.Assim proponho:1.Que me seja enviada a localização da encomenda, para que eu, uma vez que a empresa não é competente o suficiente para a entregar, a vá buscar.Exijo ainda:1.A alteração da ultima entrada da informação de encomenda que, com uma falta de profissionalismo tremenda, relata que eu me encontrava ausente dia 30 de dezembro pelas 21:47, o que não corresponde à verdade, por isso a minha exigência dessa alteração de imediato.2.Ser informado do resultado do apuramento das responsabilidades que me levaram a ser lesado desta forma, uma vez que artigo me faz falta.Não queria encerrar este e-mail sem deixar uma palavra de agradecimento aos dois operadores que me atenderam em Lisboa, e que esses sim, com simpatia, profissionalismo mas que apesar da boa vontade não conseguiram resolver o problema. Obrigado D. Teresa e Sr. Carlos. Em anexo junto a informação de encomenda detalhada, que exijo ver alterada rapidamente.Renovo os meus cumprimentos e me subscrevo,Gustavo MonteiroUm cliente muito insatisfeito.

Mensagens (1)

GLS PORTUGAL

Para: G. M.

25/01/2021

Bom dia,Informamos que o envio do Sr Gustavo , encontra-se extraviada.Aconselhamos a informar o fornecedor do Sr Gustavo, para o mesmo tratar as diligências com a GLS.ObrigadaCumprimentosBest RegardsPT534-ATC-NorteCustomer Service and Operations[cid:_1_0EC3B7880EC3B4C40032261580258668]General Logistics Systems PortugalZona Industrial da Maia, Sec. X, Lt 390, Arm. GLSRua Jose Maria Carvalho Ramos4470-407 MaiaPortugalT: +351 21 966 71 00E: pt534.atc.norte@gls-portugal.comwww.gls-group.euDo you really need to print this e-mail' [cid:_1_0EC3BF6C0EC3BAB00032261780258668] A informação contida neste email é propriedade CONFIDENCIAL da General Logistics Systems Portugal Lda., sendo para uso exclusivo do destinatário. Se receber este email por engano, informamos que qualquer utilização, divulgação, distribuição eou reprodução desta comunicação é totalmente proibida, total ou parcial, sem autorização expressa sob a legislação actual. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação juntamente com os seus anexos, sem ler ou gravar. _As informações contidas neste e-mail são CONFIDENCIAIS, sendo de uso exclusivo do referidodestinatário. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamos quequalquer uso, divulgação, distribuição e/ou reprodução deste comunicado é totalmenteproibido, total ou parcial, sem autorização expressa nos termos da legislação vigente. Serecebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e procedaà sua eliminação junto com os arquivos anexos, sem ler ou gravar.De acordo com as disposições da Lei 67/98 e RGPD 2016/679, informamos que seus dados serãoprocessados de acordo com as normas vigentes sobre Protecção de Dados.O controlador doreferido processamento de dados é GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA onde poderáexercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição em: Rua da Bica10, 2665-608 Venda do Pinheiro, enviando uma fotocópia do documento de identificação e areclamação para o endereço de e-mail: dataprotection@gls-portugal.com._The information included in this email is CONFIDENTIAL, being for the exclusive use ofthe aforementioned recipient.If you read this message and it is not the indicatedrecipient, we inform you that any use, disclosure, distribution andor reproduction ofthis communication is totally prohibited, total or partial, without express authorizationunder current legislation. If you have received this message in error, please notify usimmediately by this means and proceed to its elimination along with its attached fileswithout reading or recording it.By virtue of the provisions of Law 67/98 and GDPR 2016/679, we inform you that your datawill be processed agree with the current regulations on Data Protection, the Controllerof said data processing is GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA You can exercise therights of access, rectification, cancellation and opposition in: Rua da Bica 10, 2665-608Venda do Pinheiro, sending a photocopy of the DNI and the relevant claim to the e-mailaddress: dataprotection@gls-portugal.com._


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.