Exmos SenhoresNo dia 11 de Julho/23 enviei uma encomenda com registo e aviso de recepção para um endereço em Espanha e o mesmo ficou sem informação adicional desde 21/Julho.Como estranhei a ausência de informação no tracking de imediato contactei os serviços de apoio ao cliente particular dos CTT para tentar perceber o que se passava.Recebi um email informando que foi registado o número de referência SR0017081377, para análise do pedido efetuado e caso tivesse mais dúvidas deveria contactar através do formulário de contacto em ctt.pt.Que foi o que fiz, exactamente 5 vezes por email e uma por telefone foi o número de vezes que contactei com os CTT a tentar perceber o que se passa e de todas as vezes a resposta foi nula ou displicente. (docs em anexo. Após ausência de resposta por parte dos CTT, decidi por iniciativa própria contactar os Correios espanhóis para tentar encontrar justificação do que poderia ter sucedido visto a encomenda já se encontrar em Espanha, destino da encomenda (possível de confirmar pelo tracking da refª).Através da redes sociais do Correos.es consegui recebr d evolta uma resposta com explicação.A dita encomenda encontra-se num centro logístico a aguardar informação adicional por parte dos CTT, pois tal referência não foi inserida em sistema e não é possível continuar o seu destino sem que isso aconteça.Inclusivamente, dei-me ao trabalho de informar telefonicamente os CTT disso mesmo, e cheguei a enviar o talão do pagamento da encomenda por email, após pedido.Entretanto, nada aconteceu. O estado da encomenda é exacetament eo mesmo. Mais grave ainda é que a dita encomenda -Refª RH751810681PT continha a devoluçaõ de artigos d euma compra online que deveriam ter dado entrada no destinatário até dia 20 de Julho. Como tal prazo já foi ultrapassado em quase um mês, peço o reembolso da despesa da encomenda com registo e aviso de recepção (18,60€) bem como o pagamento dos bens não entregues atempadamente no referido destino.Grata pela atenção.Com os melhores cumprimentos,Monica Fonseca