No dia 25 de Janeiro de 2024 foi efectuado contacto telefonico com a empresa Monsieur Moteurs (MM), para questionar se tinha em stock algum motor Volkswagen 3.0 V6 Tdi serie BKS, foi me respondido que tinham um motor em stock num fornecedor em França e foi-me enviado mail com as caraterísticas e fotos do motor que passo a citar:
“ Bom dia,
Conforme a nossa conversa telefónica conseguimos um motor num fornecedor nosso em França, com cerca de 136 612km no contador.
O motor vai completo com injecção e turbo, e damos 6 meses de garantia do motor. O valor do mesmo é de 2400,00€+iva, e os portes são oferta.
Junto envio as fotos do mesmo. Caso queira avançar necessitamos dos dados de faturação. Prazo de entrega é de cerca de 1 semana nas nossas instalações.
Atenciosamente
Gonçalo Laurent
Monsieur Moteurs”
Ao qual respondi que com esse prazo de entrega estaria interessado no motor, já que a viatura pertence a uma empresa que realiza passeios offroad e não convinha estar muito tempo parada.
No mesmo dia foi-me enviada um factura pro-forma do valor a pagar, tendo sida efectuada a transferencia de 2952€ noi dia 26 de janeiro.
Ao fim do prazo de 1 semana, entrei em contacto com a MM e foi-me dito, em conversa telefonica, que a transportadora estava atrasada devido â greve dos agricultores em frança, compreendi.
Mais uma semana e nada de motor entrei em contacto via e-mail no dia 19 de fevereiro e foi-me respondido: “Bom dia, Pedimos desculpa houve alguns atrasos, estamos a contar com ele a qualquer momento, obrigado.”
No dia 26 de fevereiro vontei a entrar em contacto por email, já que as chamadas de telefone não eram atendidas e questionei pelo motor e até dei uma solução para acelerar a vinda do motor, “Se por acaso a entrega do motor estiver pendente, por motivos de volume de transporte, mandar vir vários motores juntos, eu pago o transporte do meu à parte para ele vir já. Está a fazer 1 mês e no primeiro email falou-me no início prazo de entrega para 1 semana.”
Resposta, mais uma desculpa: Boa tarde, Peço desculpa pela demora, não tem haver com isso, simplesmente o fornecedor demorou mais que o previsto, prevemos entregar a qualquer momento, obrigado .
A partir daqui não mais atendeu o telefone e vários emails sem resposta:
Dia 14 de março:
Boa tarde. Contacto por aqui porque nunca atende o telefone.
Como está a situação do meu motor par o Touareg?
Está a fazer 2 meses e tinha dito no mail de 8a 10 dias.
Se não consegue o motor, devolva o valor e eu desenrasco por outro lado.
Sem resposta.
Dia 24 de Março:
Bom dia. Tem alguma resposta para mim?
Sem resposta
Dia 1 de abril entrei em contacto com outro numero de telefone, e o Sr. Gonçalo atendeu, perguntei pelo motor, e disse-me que estava a chegar hoje, para lhe ligar no dia seguinte pelas 16h da tarde. ( só agora percebi que foi a maior mentira que me pregaram no dia 1 de abril).
Agora já não atende nenhum dos 2 numeros.
Email a dia 2 de abril:
Boa tarde.
Sempre chegou o motor?
Mais um email sem resposta.
E mais nenhuma chamada atendida.
O ultimo email está há 9 dias sem resposta.
Neste momento estou sem motor sem dinheiro, sem respostas.
O Sr. resguarda-se no ponto 3.5 das suas condições gerais que diz:
“3.5 O prazo máximo para a MM entregar o motor encomendado é de 3 (três) meses. Findo este prazo e não conseguindo obter o motor, a MM devolve na íntegra os valores que tiver recebido.”
Tendo terminado no dia 25 de Abril os 3 meses para entrega do motor, conforme as condições gerais, agradeço a devolução o mais rapidamente possível, para que a situação seja resolvida por outro meio, e assim termine os prejuízos causados pelo não cumprimento do acordo por email da entrega do motor em 1 semana.
As condições gerais foram impostas pela marca no acto da compra. Parece que nem mesmo a própria marca cumpre as condições gerais da mesma.
Desde o dia desta reclamação até ao dia de hoje dia 3 de Maio, não houve qualquer contacto telefónico da marca para a resolução da situação. Tal como não houve qualquer resposta ao email enviado com esta mesma reclamação.
A única acção da marca é não aprovar esta reclamação aqui.
Até hoje dia 10 de Maio de 2024, não houve qualquer contacto telefónico, tal como não houve qualquer resposta ao email com a mesma queixa aqui apresentada, bem como o meu advogado até hoje não obteve qualquer resposta à carta registada e recebida pela marca. Portanto o Sr. Gonçalo Laurent não responde a nada.
Quanto à razão que a marca apresenta aqui é a mesma que eu ouço há 3 meses.
No entanto estou sem motor, sem dinheiro, sem respostas e com um carro imobilizado desde o dia 5 de Fevereiro que seria a semana em que entregava o motor até hoje.