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Não Entrega da Encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. S.

Para: Sonae

06/09/2023

Fiz uma compra na loja online, com a entrega marcada para dia 02/09 no horário das 08h00 ás 19h00, não me ausentei de casa em nenhum momento dest dia, para receber a encomenda. Até às 19h09, não tinha recebido a mesma, nem tinha sido contactada pela empresa com qualquer informação e então entrei em contacto para saber o que se passava, a informação dada pelo apoio ao cliente foi que não tinha como rastrear a encomenda e para eu aguardar até às 20h e caso não fosse entregue voltar a contactar. Às 20h09 volto a ligar, porque continuei sem receber a encomenda e já estava sem o meu dinheiro, uma vez que contrariamente às informações disponibilizadas pelo site, a encomenda foi cobrada na sexta-feira dia 01 assim que foi preparada e não após a entrega na minha casa (informação na politica de serviços do continente online). Ninguém sabia da encomenda, já havia informação que ia para outra morada que não aquela que eu seleccionei, depois estava em distribuição pelos CTT (empresa que não faz entregas aos Sábados) e depois novamente já ninguém sabia de nada. Tentam reagendar a entrega. mas as possibilidades eram para durante a semana, o que seria impossível para mim devido ao trabalho, então pedi o cancelamento da encomenda e a devolução do dinheiro. Disseram que podiam fazer isso, mas teria que aguardar a confirmação da loja para me devolver o dinheiro que nunca deveria ter sido retirado de acordo com a política de serviços da empresa. As informações eram que a devolução do montante em questão, demoraria no máximo 3 dias. Questionei logo no sábado o porquê dessa demora, se tinha a ver com a confirmação da não entrega da encomenda por parte do motorista. A resposta foi que não, que necessitavam apenas do ok da loja. Nessa altura volto a perguntar, se por acaso o motorista disser que entregou a encomenda, eu fico sem dinheiro e sem encomenda, garantiram que isso não iria acontecer. De Sábado dia 02/09 até Terça-feira dia 05/09, foram várias as minhas chamadas para saber da situação e do meu reembolso, uma vez que não recebi a encomenda na data que escolhi e paguei, e como tal cancelei a encomenda, a resposta foi sempre a mesma, que eu tinha que aguardar, até terça-feira por volta das 13h, em que um operador me diz que a encomenda que eu cancelei no Sábado á noite, está em distribuição. Pergunto eu como é que isso é possível, sendo que não está ninguém em casa, eu não reagendei nenhuma nova entrega e aliás pedi o cancelamento da encomenda e o reembolso da mesma. Não sabem explicar, em três dias, não conseguiram parar a distribuição de uma encomenda que deveria ter sido entregue no dia 02/09 e afinal só esteve para distribuição no dia 05/09. Mais tarde, já depois das 19h volto a ligar com a linha de apoio para saber da situação e as respostas continuam a não ser nenhumas, peço novamente para falar com um supervisor que me retorna a chamada já perto das 22h. Então a informação da supervisora, é que a encomenda foi entregue naquele dia por volta das 14h00. Ora pois muito bem, o pior, o que eu temi desde o primeiro momento em que não recebi a encomenda e me foi dito que teria que aguardar para me ser devolvido o dinheiro (que mais uma vez digo, nunca me deveria ter sido cobrado de acordo com as políticas de serviço do site), aconteceu. Não tenho encomenda, não tenho dinheiro e três dias depois de eu informar que não recebi e que queria cancelar a encomenda, ela é dada como entregue e eu vou ter que continuar a aguardar até não sei quando a devolução do dinheiro ou não, porque dada toda a história, já começo a ter dúvidas que vá receber.


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