back

Não encerramento de conta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

D. G.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

14/05/2025

Exmos. Senhores, Sou titular da conta Nº (PT50 0018 0003 5852 3135 0208 7) e, conforme já tive oportunidade de vos dar conhecimento e não obstante o meu pedido de encerramento da mesma em setembro de 2023, a conta continua aberta. Tive que abrir esta conta por causa de um período de pós-doutorado em Portugal, entre março e setembro de 2023, com o combinado que após meu retorno a mesma seria encerrada, o que não ocorreu. Apesar de não ter ocorrido movimentação alguma após o período e ter ficado saldo em conta, o banco continua a me cobrar de forma insistente como se existissem débitos posteriores. Assim, reitero o meu pedido para que encerrem a conta e procedam ao estorno de qualquer comissão indevidamente cobrada neste lapso de tempo. Aguardo a V/ rápida resposta. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Banco Santander Consumer Portugal

Para: D. G.

14/05/2025

Confidential Estimados Senhores, Reportamo-nos à V/a comunicação infra, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção. Pelo teor da exposição concluímos que o conteúdo diga respeito ao Banco Santander Totta, S.A. Esclarecemos que as entidades Santander Consumer Finance S.A. Suc. em Portugal, e o Banco Santander Totta, S.A., são distintas e juridicamente independentes apesar de ambas pertencerem ao Grupo Financeiro Santander, pelo que muito agradecemos que encaminhe a reclamação para aquela instituição por forma a esclarecer o pretendido. Para contactar o Banco Santander Totta, S.A. permitimo-nos sugerir que utilize o seguinte endereço de email: atencaoaocliente@santander.pt. Com os nossos melhores cumprimentos, Provedoria do Cliente Rua de Cantábria, Nº 42 Edificio 2, 2775 – 711 Carcavelos Portugal De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 14 de maio de 2025 16:30 Para: SCF Provedor Clientes provedorclientes@santanderconsumer.pt Assunto: [EXT]Não encerramento de conta ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ALERTA: Esta mensagem vem de um remetente EXTERNO – cuidado especialmente com links e anexos. Se suspeitar, reporte imediatamente pelo botão do peixe ou reenviando a phishing@gruposantander.com


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.