Exmos. Senhores,
No passado mês efetuei uma compra online, na plataforma do Leroy Merlin, que após receção decidi trocar. Dirigi-me a uma loja física, a mais perto de minha casa, para fazer a troca ou devolução. Ao que me foi indicado que se tratava de um artigo de Marketplace e que teria de falar diretamente com o "parceiro" através do chat direto na plataforma. Achei estranho. Após 3 tentativas de contacto via chat a resposta foi sempre a a mesma, resposta automática, que surpreendentemente refere que o processo de devolução é complicado, e tenta persuadir o cliente a ficar com o artigo em troca de um vale. A resposta foi as 3 vezes igual apenas aumentando o valor do desconto(10%, 20% e no ultimo 30%), para não falar que os custos de devolução são ao cargo do cliente, quando no site do Leroy Merlin diz em letras garrafais em todas as paginas "Devolução grátis em loja" sem qualquer nota ou asterisco relativo as condições do marketplace. Mas o mais grave é o Leroy Merlin não me passar uma fatura. Eu efetuei a compra na plataforma Leroy, no site Leroy, logo o pagamento é feito ao Leroy, naturalmente a fatura tem de ser emitida pela Leroy Merlin. Indicam-me que tenho que falar com o "parceiro", "parceiro" este que apenas responde uma resposta automática e me envia uma GUIA em vez de uma fatura. Ja reclamei, ja fiz queixa e não sei mais o que fazer para reclamar uma fatura que me é devida. Estamos a falar de um pagamento de 175,98€. A Leroy Merlin, envia na passada 6ªfeira um email, reencaminhando a suposta fatura que é justamente a GUIA que me facultaram na plataforma. Isto já parece uma brincadeira. O que o Leroy Merlin está a fazer não é legal, se um pagamento é feito a entidade Leroy Merlin no site Leroy Merlin, a fatura tem de ser emitida pela Leroy Merlin. Peço-vos por favor ajuda, por motivos fiscais necessito da minha fatura, que estou naturalmente no meu direito de a solicitar. Deixo em anexo os comprovativos acima referenciados.
Cumprimentos.