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Não emitem fatura da minha compra e alegam que a devolução é complicada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. P.

Para: LEROY MERLIN

21/01/2025

Exmos. Senhores, Efetuei uma compra no site da Leroy Merlin, e quando o artigo chegou, constatei que não era bem o que pretendia e resolvi tentar trocar. Como indica na pagina do site "Devolução gratuita em loja" dirigi-me a loja, ao departamento de trocas e devoluções. Após solicitar a troca do mesmo, a Leroy Merlin indica que o artigo é que Marketplace e que terei de contactar o "parceiro" através do chat da plataforma do Leroy Merlin. Após tentativa de contacto via chat com o "parceiro" a resposta deste foi via resposta automática, por um robô, que surpreendentemente dizia o seguinte "Considerando o complicado processo de devolução, se conseguir mantê-lo, estamos dispostos a dar-lhe um desconto de 10%. Pode presentear um amigo ou familiar que possa precisar ou revendê-lo, prefere?". Esta tentativa de persuadir o cliente a ficar com o artigo aliciando com a oferta de um vale não me parece de todo correto, mas isto não fica por aqui. Revoltado, dirigi-me ao Leroy Merlin novamente, expus a situação e disseram-me que teria de pagar os portes de envio para este tal "parceiro", que os "termos e condições" estão bem explícitos no site (que não estão) e que a resolução do problema terá sempre de passar pelo contacto direto com o "parceiro". De seguida solicitei a fatura e disseram que poderia descarregar no site, caso contrario que a emissão da fatura seria sempre pelo "parceiro" e não pela Leroy Merlin, achei estranho. Posto isto tento na plataforma do Leroy Merlin no local onde se descarrega a fatura, e quando descarregada para minha surpresa era apenas uma guia (envio em anexo). Tento novamente contactar via chat o "parceiro", que depois de tanta burocracia apenas queria a fatura da minha compra, e esqueci a troca do artigo, e a resposta foi exatamente igual, resposta automática, aumentando o valor do vale para 20%. Tento novamente via chat solicitar o a fatura, e pela 3ªvez a resposta é a mesma, aumentando o vale para 30%. Desisti e dirigi-me ao Leroy Merlin, apresentei reclamação mas nada fizeram e continuam a dizer que tenho que falar com o "parceiro" pois a fatura tem de ser emitida pelo mesmo. Mas agora pergunto se a resposta é sempre a mesma, via robô, como conseguirei a minha fatura? Pergunto, se eu efetuei o pagamento no site do Leroy Merlin, legalmente terá de ser o Leroy Merlin a emitir a fatura e não o "parceiro", pois no ato do pagamento não sou direcionado para o site do "parceiro" mas sim pago no site da Leroy Merlin, logo legalmente a fatura deveria ser emitida pela Leroy Merlin. Ja não sei o que fazer, estamos a falar de um valor de 175,99€. Solicito por favor a vossa ajuda, pois ja não sei a quem me dirigir. Envio em anexo o seguinte: - a suposta fatura disponibilizada na plataforma do Leroy Merlin - pagina do artigo onde não é explicito os termos e condições do "parceiro" - 1ª , 2ª e 3ª tentativa de contacto com o parceiro via chat, onde é possível ver a tentativa de persuadir o cliente a ficar com o artigo em troca de um vale de desconto, alegando ser difícil o processo de devolução - Rodapé presente em todas as paginas de qualquer artigo à venda no site da Leroy Merlin. Publicidade bastante enganosa. - Exemplo de pagamento de um artigo marketplace, fornecido pelo mesmo "parceiro", onde é possível constatar que o pagamento é feito a entidade Leroy Merlin e não ao "parceiro", ou seja, legalmente a fatura terá de ser emitida pela Leroy Merlin, a quem paguei. Cumprimentos.

Assistência solicitada 05 fevereiro 2025

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