back

Não devolveram o dinheiro da encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

J. M.

Para: ALLZONE

07/04/2025

Exmos. Senhores, No dia 20 de outubro de 2024 fiz uma encomenda de um telemóvel Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G 12GB RAM 512GB ROM na Allzone (https://allzone.es/pt) de valor total da encomenda 300,16€. Informavam que a entrega era entre 24 de outubro e 27 de outubro. Só no dia 04 de novembro existiu uma modificação do estado da encomenda, indicando que a mercadoria foi enviada. No entanto, foi apenas criada a etiqueta de envio via GLS. De forma, a eu já não conseguir cancelar a encomenda. Questionei o estado do envio via e-mail no dia 12 de novembro e responderam que o telemóvel tinha avariado durante o processo de envio. A previsão seria de uma nova tentativa de entrega dentro de 10 dias. Desde então, passei meses sem obter novas respostas da empresa sobre o estado da minha encomenda. Ignoraram-me por completo. Para surpresa recebi a encomenda no início do mês de Fevereiro e como já não tinha interesse no mesma, devido ao tempo de demora na entrega, iniciei processo de devolução. Pedi no dia 11 de Fevereiro a devolução. No dia 18 dw Fevereiro efectuaram a recolha e no dia 21 fevereiro pediram os dados bancários. Desde então, continuo sem o meu dinheiro da devolução, tendo já ultrapassado o tempo estipulado pela empresa (14 a 30 dias). Não recebo qualquer explicação do que se passa nem o dinheiro.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.