Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

26/02/2025

Exmos. Senhores, Nº Processo- 1285684 Venho por este meio apresentar uma reclamação direcionada à empresa SPB Ibérica, relativamente a um produto adquirido na loja FNAC, Guimarães Shopping, no dia 30-07-2022, em que na compra do mesmo foi subscrito um seguro para com a SPB, sucede-se que passados aproximadamente 2 anos e meio, nunca foi apresentado qualquer sinistro do mesmo, pois o seu funcionamento decorria perfeitamente, infelizmente houve um incidente em que o produto em questão, neste caso um IPhone 13 Pro Max de 256GB, ficou num estado irreparável, então, como suposto, pois o produto esteve sempre segurado por estes anos, acionou-se o processo de sinistro, no dia 28-11-2024, em que a recolha por parte da seguradora foi executada, após uns dias, dia 04-12-2024, o que sucede é que a mesma seguradora informou-me que o equipamento não tinha reparação possível, então, dia 19-12-2024, foi enviado para a minha morada, sem meu conhecimento, um equipamento recondicionado, em fraquíssimas condições, e vários problemas de funcionalidades, sendo que o seu IMEI de identificação também era diferente do equipamento assegurado, logo em caso de ter de fazer um novo processo de sinistro do mesmo não seria possível, pois este numero de identificação não era compatível com a documentação requerida nos meus dados para com a empresa. Então, foi feita uma reclamação diretamente com o departamento de qualidade da mesma empresa, em que esta foi informada que não tinha como finalidade receber um equipamento recondicionado, mas sim ser dado um voucher no valor em que o equipamento estava avaliado, que no caso, era o seu valor de compra. Deparamo-nos com uma situação deveras degastadora, em que me encontro com equipamentos emprestados desde o incidente, pois acreditava que era um processo de certa forma simples, porém passaram cerca de 4 meses desde o inico do processo, em que neste momento a SPB está a responsabilizar-me por não aceitar os equipamentos recondicionados, informando ainda que durante este mesmos 4 meses, o valor do seguro é pago normalmente. Peço então, nesta data 26-02-2025, encarecidamente que me ajudem com esta situação o mais breve possível, pois estou numa situação bastante desconfortável e desagradável. Com os melhores cumprimentos. Ricardo P. Silva

Assistência solicitada 26 fevereiro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.