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Não devolvem o valor de compra cancelada (por não entrega)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. M.

Para: LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

10/05/2023

Assunto: Não devolvem o valor de artigo comprado e que não foi entregue.Nome comercial da empresa: Loja do ElectrodomésticoNome real da empresa: GLORIOSA DEMANDA, UNIPESSOAL, LDA. NIF da empresa: 516880144Morada da empresa: Avenida da República, nº 6, 1º Esq. 1050-191 LisboaNº e data de encomenda efetuada e paga: Encomenda #81401 de 3 de novembro de 2022Solicito a devolução de 129€ não reembolsados, após cancelamento da compra por falta de entrega. No dia 3 de novembro de 2022, efetuei uma encomenda online no valor de 129€, que foi paga na hora através de MBWay. O prazo de entrega indicado foi de 15 dias. A 13/12/2022, mais de 30 dias após a encomenda e ultrapassados todos os prazos indicados pela loja, procedi ao cancelamento da encomenda, por falta de entrega e de qualquer feedback sobre a mesma. A 16/12, recebi um email dos vossos serviços em que informavam: “Temos o prazer de informar que o seu pedido de reembolso foi registado com sucesso e que o mesmo tem o prazo máximo de 14 dias (de acordo com a lei do consumidor) por via de transferência bancária.”Em janeiro contactei-vos telefonicamente e garantiram-me que o processo de reembolso estava atrasado, mas que iria ser feito em breve. Nada aconteceu. A 26/1 do presente ano foi enviado um novo email a solicitar o reembolso. Recebi esta resposta: “Desde já pedimos desculpa pelo atraso no processamento do seu reembolso.Temos vindo gradualmente a regularizar as situações, se bem que estejamos ainda em falta perante alguns clientes.Insistiremos na celeridade de resolução deste assunto.”A 27/2 foi enviado outro email a solicitar o reembolso, ao qual obtive a seguinte resposta: “Desde já pedimos desculpa pelo atraso no processamento do seu reembolso.Registou-se um atraso no processamento dos reembolsos mas esta situação está a ser resolvida. Temos vindo gradualmente a regularizar as situações,se bem que estejamos ainda em falta perante alguns clientes.Insistiremos na celeridade de resolução deste assunto.”Mais uma vez, o reembolso não aconteceu. Não cumprem com as entregas, não cumprem com a lei e lucram com dinheiro que não vos pertence. Há 6 meses que aguardo a devolução. Efetuei uma compra e não me entregaram o produto nem me devolvem o dinheiro. Tenho provas das comunicações e uma reclamação no portal da queixa (onde existem muitas outras reclamações semelhantes da vossa empresa). Solicito a devolução do dinheiro para o IBAN que anexei no email do dia 13 de dezembro de 2022 ou por outra via efetiva.Telma Monteiro

Mensagens (7)

LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

Para: T. M.

10/05/2023

Exmos. Srs.,Na sequência do vosso e-mail com a ref.:CPTPT01788078-77. , referente ao assunto acima mencionado, vimos por este meio informar, que a reclamação já se encontra identificada e encaminhada para resolução.Com os melhores cumprimentos,A Loja do Eletrodoméstico----------------------------------------

T. M.

Para: LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

27/05/2023

Exmos. Senhores, passados mais 17 dias e desde a V/ resposta, a devolução do valor em falta ainda não foi efetuada. Aguardo a devolução dos meus 129€ há quase 7 meses. Além de ilegal, é vergonhoso.

LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

Para: T. M.

29/05/2023

Exmos. Srs.,Na sequência do vosso e-mail com a ref . CPTPT01788078-77 , referente ao assunto acima mencionado, vimos por este meio informar, que a reclamação já se encontra identificada e encaminhada para resolução.Com os melhores cumprimentos,A Loja do Eletrodoméstico----------------------------------------

T. M.

Para: LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

29/05/2023

Exmos. Senhores, Ao longo destes penosos meses de espera, a resposta acima é tudo o que têm dado. Agradeço que em vez de encaminharem para resolução, resolvam a situação de vez. A resolução é simples: efetuarem uma devolução de 129€. Ninguém demora mais de 6 meses para conseguir fazer uma devolução. Com menos feedback standardizado e mais vontade, a devolução já estava feita. Continuo a aguardar o meu dinheiro.

T. M.

Para: LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

22/06/2023

Encomenda #81401 de 3 de novembro de 2022Solicito a devolução de 129€ não reembolsados, após cancelamento da compra por falta de entrega a 13/12/2022. Decorreram mais de 6 meses sobre o cancelamento, por incumprimento da vossa parte, e o valor pago ainda não foi devolvido. A destacar a ilegalidade da situação, uma vez que a vossa loja teria, de acordo com a lei, 14 dias após o cancelamento, para devolver o dinheiro da compra cancelada por incumprimento da vossa parte. Aguardo a devolução.

LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

Para: T. M.

22/06/2023

Exmos. Srs.,Na sequência do vosso e-mail com a ref: CPTPT01788078-77 , referente ao assunto acima mencionado, vimos por este meio informar, que a reclamação já se encontra identificada e encaminhada para resolução.Com os melhores cumprimentos,A Loja do Eletrodoméstico----------------------------------------

T. M.

Para: LOJA DO ELETRODOMÉSTICO

18/07/2023

Apesar de identificada, continua por resolver. Passaram mais de 7 meses após o cancelamento e continuo sem receber o reembolso devido. Vergonhoso e ilegal. Continuo a aguardar a devolução dos 129€ que paguei. Fiquei sem produto e sem dinheiro.


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