Fui obrigado vir aqui depois de ficar sem resposta no portal da queixa
Venho por esta meio reclamar de 2 situações.
Prezados,
Gostaria de formalizar uma reclamação em relação à gestão da minha conta e das ofertas associadas ao meu pacote com a MEL.
No momento da adesão ao serviço, optei pela compra parcelada de uma TV de 75 polegadas. Na adesão inicial, escolhi como oferta um desconto de 3 euros na fatura. Entretanto, dentro do prazo legal de 14 dias, entrei em contacto com o atendimento e solicitei a troca dessa oferta pelo fornecimento de uma TV de 32 polegadas.
A compra da TV de 75 polegadas foi mantida normalmente.
Além disso, associei um cartão de telemóvel ao meu plano, passando do pacote M3 para o M4. De acordo com as condições do pacote M4, a TV de 32 polegadas deveria ser gratuita, sem cobrança de entrada ou parcelas.
Apesar disso, recebi uma mensagem da MEL informando que, para resgatar a oferta da TV de 32”, eu teria que pagar 49,99 euros, o que não está de acordo com as condições do plano M4, do qual sou cliente.
Ainda, após a troca de número de telemóvel e solicitação de um novo cartão SIM, pedi que as mensagens referentes às TVs (pagamento da entrada da TV de 75” e resgate da oferta da TV de 32”) fossem reenviadas para o novo número. Até o momento, não recebi nenhuma dessas mensagens, o que impossibilita a continuidade do processo.
Diante disso, solicito:
1. A correção da cobrança indevida relacionada à TV de 32”, que deve ser fornecida sem custo com o plano M4;
2. O reenvio imediato das mensagens necessárias para regularizar tanto o pagamento da entrada da TV de 75”, quanto o resgate da TV de 32”, agora para o meu novo número de telemóvel;
3. Uma confirmação por escrito de que a minha oferta está corretamente associada ao plano M4, com todas as condições de gratuidade aplicadas corretamente.
Aguardo resolução rápida. Caso contrário, levarei o caso às autoridades competentes de defesa do consumidor.