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Não cumprimento do contrato: Assistência a electrodomésticos e factura gratuita 12º mês.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

16/12/2020

Concretamente esta reclamação em 1º lugar refere-se à falta de contactos válidos da empresa. A saber pelo telefone não atendem e durante a espera aparece uma voz dizendo que se deixar o nº , será contactado no prazo de 48 horas. É mentira. Há uma chamada da empresa atendo mas aparece novamente a mesma lenga lenga e não uma pessoa para tratar do assunto.No site da empresa existe um formulário para preencher fazendo o pedido de assistência,deixa que se preencha, mas quando se chega ao fim a caixa de dialogo SUBMETER está inactiva.De seguida vou colar aqui uma pérolas que recebi de EspanhaEndesa Energia [endesa.pt@cgi.com]7Hola, buenos días Carlos. Bienvenida a nuestro canal de atención al clienteSi tu suministro esta en Portugal, por favor contacta a través de la pagina: https://www.endesa.pt/particulares/contactosO el Correo electrónico : apoio.cliente@endesa.ptGood evening, Carlos.In order to process your request properly and to avoid misunderstandings we recommend you send us your message again in English or Spanish, please.We apologize for the inconveniences.Para poder gestionar correctamente tu consulta y evitar malentendidos, te recomendamos que nos la envíes de nuevo en Inglés o Español.Disculpa las molestias.

Mensagens (4)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

23/12/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07295739Refª DECO: CPTPT01136105-41Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Carlos Sousa ValeExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Carlos Sousa Vale, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07295739.No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Carlos Sousa Vale, que relativamente ao nosso serviço de atendimento, conforme informaçao dada na nossa anterior comunicaçao enviada no CA-07143139 no dia18-12-2020 de que agradecemos a informação prestada, uma vez que nos permitirá analisar as causas que motivaram o inadequado atendimento que nos reporta e continuar a melhorar o nosso serviço de apoio ao cliente.Devido à situação do Covid-19, associado a algumas mudanças que estamos a fazer para melhorar o serviço no futuro, de forma pontual estamos a ter maiores tempos de espera, pelo que apelamos a sua compreensão.Após análise, informamos que não verificámos qualquer anomalia na utilização do portal de cliente myendesa, sendo que o(a) Exmo(a). Senhor (a) Carlos Sousa Vale tem o registo efetuado e o contrato devidamente associado.O portal está otimizado para utilização com o navegador Google Chrome. O acesso com outras aplicações poderá não permitir aceder a todas as funcionalidades do portal.Para leitura de documentos no formato PDF, sugerimos a utilização da última versão do Adobe Acrobat Reader, disponível para download em www.adobe.com.Caso persista algum constrangimento, solicitamos que nos contacte indicando o erro verificado, se possível com imagem, para que possamos ajudar da melhor forma:O anexo com a imagem poderá ser enviado através do formulário disponível em endesa.pt , do seguinte modo: a) Aceder ao site s:www.endesa.ptarticulares/contactos b) Identificar-se como cliente Endesa c) Introduzir NIF e email d) Selecionar o(s) serviço(s) (luz, gás ou luz + gás) e) Introduzir o CPE e/ou CUI f) No campo "Genérico" selecionar "Envio de documentação" g) No campo "Informação pretendida" selecionar "Documentação adicional" h) Introduzir o NIF do atual titular, anexar a documentação pretendida e clicar em "Upload de ficheiro" i) Submeter o seu pedido.Mis informámos que relativamente ao serviço de assistência OK Eletrodomésticos (OKE), informamos que o pedido de Assistência deverá ser solicitado gratuitamente de segunda-feira a sábado, entre as 9h e as 21h, contatando telefonicamente a SERVITIS, através do nº 800 91 91 99.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(á) (a) Exmo(a). Senhor (a ) Carlos Sousa Vale, a 22 de dezembro de 2020Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

C. V.

Para: Endesa Energia, S.A.

23/12/2020

Exmos. Srs. Ao contrário do que deu motivo à minha reclamação principal (Falta de forma de vos contactar), neste momento tenho tantas tentativas de respostas vossas que já atrapalham. Assim, para que fique claro, este assunto não está concluído, enquanto a Servitis não me atender e V. Exas. não procederem à audição que deu origem ao contracto que nos liga, onde poderão constactar que aderi ao Tarifa aniversário Luz, aliás basta V: Exas consultar a tarifa que me estão cobrando 0,171610, enquanto a v/tarifa Quero Mais Luz é de 0,14310Com os meus cumprimentosCarlos Vale

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

07/01/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07330461Refª DECO: CPTPT01136105-41Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Carlos Sousa ValeExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 23-12-2020 com o n.º CA-07330461 pelo Exmo. Senhor Carlos Sousa Vale, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do Exmo. Senhor Carlos Sousa Vale, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Carlos Sousa Vale, a 7 de janeiro de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: C. V.

11/01/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07330461Refª DECO: CPTPT01136105-41Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor António Carlos Sousa ValeExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor António Carlos Sousa Vale, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07330461.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor António Carlos Sousa Vale que, a Endesa não identificou falhas na central de atendimento dos serviços adicionais e que poderá ter-se tratado de um problema momentâneo.Nesse sentido, solicitamos que o Consumidor tente contactar novamente o n.º 800 919 199 dentro do seu horário de atendimento de segunda feira a sábado, cuja central dará conhecimento do seu pedido de assistência aos técnicos para agendamento de visita.Mais informamos que a oferta contratada a 24/04/2019 para fornecimento de energia elétrica do Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000077485951VN foi Quero + de acordo com o SMS enviado ao qual respondeu aceito e pacote de ativação enviado, não tendo a Endesa recebido qualquer objeção durante o período de livre resolução contratual a que tinha direito.De todo o modo, informamos que o Consumidor poderá alterar a sua atual tarifa para a Tarifa Aniversário a todo o tempo, bastando para o efeito contactar a linha de apoio ao cliente através do nº 800 101 033 e formalizar esta alteração contratual.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor António Carlos Sousa Vale, a 11 de janeiro de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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