Venho por este meio participar da empresa L&L MobiSofas, pois no dia 20 de Novembro encetei contactos com a empresa em questão pela página de facebook, onde escolhi um sofá que tinham em catálogo para venda, o sofá seria o Chaise Longue Concrete 280x160, com chaise do lado esquerdo e cor Queens Camel, pelo valor de 699 euros com entrega no valor de 80 euros, fazendo um total de 779 euros.Ao serem questionado qual a data de entrega para o sofá, foi-me escrito em conversa que seria em finais de Novembro e como eu teria a necessidade de ter o sofá para Dezembro, decidi avançar com a compra do mesmo, pois a data de entrega era algo importante para mim e que me faria avançar ou não para outras opções.Posto isto foi-me exigido um valor de entrada de 150 euros, qual efectuei no dia 21 de Novembro de 2023 conforme comprovativo enviado para a empresa assim como todos os dados me exigidos pela mesma.Posto isto, foi-me enviado um email a confirmar a encomenda e que a mesma teria o nº de identificação B5405, ficando a aguardar a entrega até ao final do mês de Novembro.Ao chegar a finais do mês de Novembro e não tendo qualquer feedback da empresa relativamente á entrega do sofá contactei a mesma no dia 28 de Novembro para tentar perceber qual o ponto de situação, tendo me sido respondido que os agendamentos seriam feitos via telefone e no dia anterior.No dia 5 de Dezembro voltei a entrar em contacto com a empresa em questão a questionar qual a situação da minha encomenda, visto que já tinhamos passado o prazo combinado e que não tinha qualquer feedback, ao qual me foi dito que iriam averiguar a situação e que me informavam, situação que não aconteceu e sempre que tentava ligar para a empresa, a Sra. Bruna Ribeiro me dava a desculpa que a culpa era da transportadora.Por essa razão pedi o contacto da transportadora, para apurar qual a situação, contacto esse que nunca me foi dado.No dia 15 de Dezembro de 2023, publicam um exemplar igual ao meu sofá, onde dizia, ENTREGA IMEDIATA, razão pela qual voltei a questionar se têm para entrega imediata publicitado porque razão o meu ja estava com15 dias de atraso em relação ao combinado? Tendo-me sido dito que se não entregarem nesta semana, ligariam para a semana seguinte e seria entregue sem falta antes do Natal.Posto isto, foi-lhe comunicado por mim, que se até segunda feira (Dia 18 de Dezembro de 2023) o sofá não chegasse, a encomenda ficaria sem efeito e que queria os meus 150 euros de volta pois teria a família toda em casa no Natal e não teria condições de os receber, informando que teria de avançar para a compra de outro sofá noutra loja, o que me responderam que em termos legais só após 30 dias da encomenda processada poderia exigir o valor da entrada.No dia 21 de Dezembro de 2023, sem qualquer agendamento para a entrega do sofá e qualquer feedback plausível da situação do mesmo, tendo então passado os 30 dias do processamento da encomenda, enviei por escrito o cancelamento da encomenda nº B5405, enviando junto o meu IBAN para efectuarem a transferência do valor em questão juntamente com os meus dados.Quero desta forma pedir orientação para que entidade posso recorrer para exigir o recebimento do valor por mim pago, visto que até hoje nenhum valor me foi restituído, invocando sempre desculpas e burocracias.Com toda esta situação tive de comprar á ultima da hora um sofá mais caro do que o previsto por não ter muita oferta numa altura critica, junto ao Natal, fora as despesas com transporte para levantamento do mesmo e gastos com combustível que tive a procurar um sofá em diversas lojas físicas.Este é o tipo de loja ao qual não recomendo qualquer compra, pois o profissionalismo e sensibilidade para tratar o cliente é nulo, e pelas queixas lidas em plataformas como esta, apercebi-me que este tipo de situações já são bastante recorrentes.Informo ainda que tenho as conversas tidas com a empresa via Messenger (Facebook), documentos e email, a comprovar todo o depoimento aqui feito da minha parte.Com os melhores cumprimentos.Emanuel Teodoro