back

Não cumprimento de datas e não devolução de sinal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. T.

Para: L&L Mobisofas

14/01/2024

Venho por este meio participar da empresa L&L MobiSofas, pois no dia 20 de Novembro encetei contactos com a empresa em questão pela página de facebook, onde escolhi um sofá que tinham em catálogo para venda, o sofá seria o Chaise Longue Concrete 280x160, com chaise do lado esquerdo e cor Queens Camel, pelo valor de 699 euros com entrega no valor de 80 euros, fazendo um total de 779 euros.Ao serem questionado qual a data de entrega para o sofá, foi-me escrito em conversa que seria em finais de Novembro e como eu teria a necessidade de ter o sofá para Dezembro, decidi avançar com a compra do mesmo, pois a data de entrega era algo importante para mim e que me faria avançar ou não para outras opções.Posto isto foi-me exigido um valor de entrada de 150 euros, qual efectuei no dia 21 de Novembro de 2023 conforme comprovativo enviado para a empresa assim como todos os dados me exigidos pela mesma.Posto isto, foi-me enviado um email a confirmar a encomenda e que a mesma teria o nº de identificação B5405, ficando a aguardar a entrega até ao final do mês de Novembro.Ao chegar a finais do mês de Novembro e não tendo qualquer feedback da empresa relativamente á entrega do sofá contactei a mesma no dia 28 de Novembro para tentar perceber qual o ponto de situação, tendo me sido respondido que os agendamentos seriam feitos via telefone e no dia anterior.No dia 5 de Dezembro voltei a entrar em contacto com a empresa em questão a questionar qual a situação da minha encomenda, visto que já tinhamos passado o prazo combinado e que não tinha qualquer feedback, ao qual me foi dito que iriam averiguar a situação e que me informavam, situação que não aconteceu e sempre que tentava ligar para a empresa, a Sra. Bruna Ribeiro me dava a desculpa que a culpa era da transportadora.Por essa razão pedi o contacto da transportadora, para apurar qual a situação, contacto esse que nunca me foi dado.No dia 15 de Dezembro de 2023, publicam um exemplar igual ao meu sofá, onde dizia, ENTREGA IMEDIATA, razão pela qual voltei a questionar se têm para entrega imediata publicitado porque razão o meu ja estava com15 dias de atraso em relação ao combinado? Tendo-me sido dito que se não entregarem nesta semana, ligariam para a semana seguinte e seria entregue sem falta antes do Natal.Posto isto, foi-lhe comunicado por mim, que se até segunda feira (Dia 18 de Dezembro de 2023) o sofá não chegasse, a encomenda ficaria sem efeito e que queria os meus 150 euros de volta pois teria a família toda em casa no Natal e não teria condições de os receber, informando que teria de avançar para a compra de outro sofá noutra loja, o que me responderam que em termos legais só após 30 dias da encomenda processada poderia exigir o valor da entrada.No dia 21 de Dezembro de 2023, sem qualquer agendamento para a entrega do sofá e qualquer feedback plausível da situação do mesmo, tendo então passado os 30 dias do processamento da encomenda, enviei por escrito o cancelamento da encomenda nº B5405, enviando junto o meu IBAN para efectuarem a transferência do valor em questão juntamente com os meus dados.Quero desta forma pedir orientação para que entidade posso recorrer para exigir o recebimento do valor por mim pago, visto que até hoje nenhum valor me foi restituído, invocando sempre desculpas e burocracias.Com toda esta situação tive de comprar á ultima da hora um sofá mais caro do que o previsto por não ter muita oferta numa altura critica, junto ao Natal, fora as despesas com transporte para levantamento do mesmo e gastos com combustível que tive a procurar um sofá em diversas lojas físicas.Este é o tipo de loja ao qual não recomendo qualquer compra, pois o profissionalismo e sensibilidade para tratar o cliente é nulo, e pelas queixas lidas em plataformas como esta, apercebi-me que este tipo de situações já são bastante recorrentes.Informo ainda que tenho as conversas tidas com a empresa via Messenger (Facebook), documentos e email, a comprovar todo o depoimento aqui feito da minha parte.Com os melhores cumprimentos.Emanuel Teodoro

Mensagens (1)

L&L Mobisofas

Para: E. T.

15/01/2024

Bom dia, vimos por este meio informar que a nossa posição se mantem, transcrevemos assim, a informação e a resposta dada ao Sr. Emsnuel, que serve como resposta ao vosso pedido de verificação.' Bom dia Exmo. Sr. Emanuel Teodoro, vimos por este meio informar que no dia 27/12/2023 foram feitas varias ligações via chamada telefónico, essas mesmo sem sucesso, para efeito de efetuar o agendamento da sua encomenda B5405 para dia 28/12/2023 ou no dia 29/12/2023, no dia 21/12/2023 mais uma vez foram feitas varias tentativas de chamadas telefónicas para explicar a situação que nos encontrávamos derivado as carrinhas estarem avariadas, para a impossibilidade da entrega antes do natal, com previsão para a semana seguinte, sendo que o segundo contacto atendeu nossa ligação dizendo que nada tinha haver com a encomenda que tinha que ser falado com o Sr. Emanuel Teodoro. Foi também explicado a impossibilidade da devolução do valor pago de sinalização da encomenda, sendo que o prazo dos 30 dias se acusa apenas e somente verificado atraso considerável (30 dias úteis) da previsão de entrega, sendo a previsão inicial de finais de novembro, ou seja, o limite do prazo estabelece no final do presente mes. Desta forma, não são aceites devoluções de bens produzidos por medida, cores ou pedido específico do cliente, como ainda não são aceites devoluções de bens com configurações (cor, acabamento, dimensões, tecidos) que tenham sido personalizados.Sendo a sua encomenda com previsão para finais de novembro, e uma vez o agendamento foi feito dentro do prazo legal (27/12/2023 ), e tendo-se recusando assim a receber os artigos, não haverá lugar a devolução do valor pago a titulo de sinal.Solicitamos que caso pretenda receber a sua encomenda, entre em contacto connosco ate ao final do dia 28/12/2023. Caso contrário será cancelada devido a recusa do cliente. ' Com os melhores comprimentos,Bruna Ribeiro - LL MobisofasContacto: 969056 513 (chamada para rede móvel nacional)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.