Assunto: Não cumprimento de condições de garantia para substituição de artigo com defeitoNIF: 266943534N.º de Encomenda: 211120/8Comprámos um sofá na BANAK IMPORTA que foi entregue no dia 19 de Janeiro.Nesse mesmo dia apresentámos reclamação junto da loja de Lisboa porque o artigo chegou com defeito no tecido (manchas rosa no braço de apoio da chaise longue e numa das almofadas de encosto) e a solução da BANAK IMPORTA na altura foi dar-nos um vale de 100€, que não aceitámos. Apresentámos reclamação formal na DECO e no livro de reclamações online.A reclamação teve efeito até certo ponto. Apenas aceitaram a troca do braço (em vez da troca total da Chaise Longue) e da capa da almofada. A transportadora TVE esteve em nossa casa na tentativa de substituir então o braço defeituoso. Mas ao virar o sofá, perceberam que a troca não podia ser efetuada porque o sofá tem um forro que impede o acesso aos parafusos. Nisto, contactou-se a loja de Lisboa e a TVE esteve em contacto com a BANAK IMPORTA para explicar a situação. O trabalho de substituição acabou por não ser realizado nesse dia, visto que a BANAK IMPORTA não informou sobre a particularidade da construção do sofá que vende. Situação que a BANAK IMPORTA poderia ter evitado/antecipado.Salientamos que a BANAK só soube deste pormenor no momento em que a TVE já estava em casa do Cliente para trocar os artigos, e mesmo assim, após serem informados que para a troca do braço de apoio no modelo do sofá LULU, teria que ser arrancado todo o forro da parte debaixo da chaise longue para acesso aos parafusos, manteve a decisão de não enviar um novo módulo de chaise longue e sim pedir à transportadora que fizesse o trabalho de substituição, tendo para isso de danificar um produto novo.Finalmente, no passado dia 2 de junho de 2022 (mais de 5 meses após a reclamação), a TVE veio fazer a troca do braço juntamente com um novo forro para substituir o que tinha que ser arrancado. No entanto, ao analisarmos se estava tudo em condições com os artigos, verificámos que o braço da chaise longue veio novamente com defeito! Desgastados com toda a situação, conformámo-nos em ficar com o braço novo com defeito.Neste momento temos um sofá com 5 meses cheio de remendos, o que é inadmissível. Não houve qualquer nível de compreensão ou atenção para com o Cliente que pagou, e não foi pouco, por um sofá que chega com defeito, tendo este de se conformar com remendos para não prolongar ainda mais esta situação lamentável e, principalmente, totalmente evitável. Damos nota que o sofá é modelar e por isso, poderia ter sido apenas substituído o módulo defeituoso (como sugerimos inúmeras vezes). Trabalho esse que tomaria menos tempo e recursos a todos os envolvidos. Ainda assim, a BANAK preferiu obrigar o cliente a perder o seu tempo para que efetuassem os trabalhos necessários, e a ceder espaço habitacional para servir de oficina, com toda a sujidade e incómodo que isso implica.Como sabemos que a BANAK IMPORTA funciona MUITO MAL na parte do atendimento ao cliente e na gestão das reclamações, deixámos registado no papel de entrega o estado em que chegou o artigo novo, tendo sido fotografado o defeito tanto pela TVE e pelo Cliente. As fotos seguem em anexo.Pretendemos uma compensação por todas as horas dispensadas em telefonemas, e-mails, reclamações e tempo gasto para recebermos a TVE em nossa casa, sem hora certa de chegada, por incompetência da BANAK IMPORTA em gerir toda a situação. E principalmente queremos uma compensação por termos comprado, AO PREÇO DE NOVO, um sofá com defeito, e que estando dentro da garantia, foi MANIPULADO por profissionais não qualificados, cujo trabalho é entregar mobília e não remendá-la.Cumprimentos,Nádia Correia