Exmos. Senhores,
Em 2021, adjudiquei um contrato fibra óptica numa morada em Lisboa, com a condição da portabilidade do serviço para uma nova morada, ser dentro das mesmas condições, fibra. O Comercial garantiu que o serviço seria prestado dentro das mesmas condições, o que me fez firmar contrato. No dia da portabilidade do serviço lamentaram, mas o que sería possível e de carácter provisório, (2 ou 3 meses) e que a fibra era instalada. Estamos em 2024 e nunca a instalaram. Promessas não cumpridas, chamadas e reclamações constantes. Em chamada com outros funcionários, percebemos que para além deste serviço que me impossibilita de exercer o teletrabalho e de ter filhos com TV ligada ou tablets, o cabo externo está em muito mau estado e por e simplesmente não querem nem vão mudar, ADSL!
Sou prejudicada desde 2021, a nível pessoal e profissional, sinto-me enganada e manipulada pela operadora e nenhuma outra empresa faz essa instalação por falta de legibilidade.
Há um poste com uma PDO a 30 metros da minha casa, do mesmo poste onde sai a ADSL que me fornece e "não é possível" porque o vizinho tem alojamento local, é empresa, eu não.
A chamada de adjudicação contratual, está gravada, exijo auditoria interna / externa, para que seja comprovado o contrato que eu adjudiquei e instalado da mesma forma com a maior brevidade possível. Não estou a exigir nada que não seja devido.
Pago quase 50€ pelo serviço que vou envio em anexo e para verem de facto que é impossível "viver" assim, o speedtestmeo, chamadas para as "avarias" e para implorar a melhoria do serviço, para pelo menos eu conseguir trabalhar.
É inaceitável esta situação que perdura há tanto tempo sem uma resposta clara, sem o cumprimento do que contratei.
Cumprimentos.