Exmos. Senhores,
Fiz a compra de duas almofadas no dia 13/12/2024 e desde aí tudo começou a falhar.
A GLS avisou que iria fazer a entrega, mas nunca apareceu. Ficou com a encomenda nos armazéns durante dias sem que me fosse dado qualquer motivo até que contactei os serviços de apoio da Emma a reclamar.
Vieram fazer a entrega, mas apenas veio um volume; o colaborador explicou que aquele já estava há alguns dias em armazém a aguardar a chegada do segundo volume, mas que a chefe dele lhe transmitiu que tinha falado comigo e que eu tinha concordado aceitar aquele que tinham na sua posse; nunca ninguém da GLS entrou em contacto comigo e não concordei com nada. Recusei a entrega após ter perguntado ao mesmo colaborador o que aconteceria se aceitasse o volume naquele momento, tendo recebido a resposta de que a encomenda seria fechada no sistema por inteiro. Supostamente, aguardaria em armazém até que estivesse completa e depois viria para mim.
Contactei novamente a EMMA no sentido de apurar quantos objectos compunham a encomenda (para confirmar a história da GLS) e, ao mesmo tempo, reportar a situação. Foram trocados alguns emails para confirmar o simples facto de que efectivamente eram dois volumes para a mesma encomenda.
Recebi email da EMMA pouco tempo depois com a informação de que eu teria recusado a entrega. Expliquei-lhes a situação e iam verificar junto da GLS.
Pouco depois, informam-me de que receberam a devolução da minha encomenda nos armazéns deles. Expliquei novamente a situação e, aparentemente, fizeram novo envio.
Após algum tempo, recebo na minha porta o mesmo colaborador da GLS com três objectos:
— aquele do primeiro envio que me tinham tentado entregar;
— o do primeiro envio que nunca chegou, embrulhado numa embalagem da GLS porque pelos vistos se tinha danificado no transporte;
— e um do segundo envio.
Contactei novamente a EMMA, pois não sabia o que fazer com duas encomendas incompletas: não ia abrir a caixa do objecto danificado para poderem eles avaliar quando recebessem de volta, e ficava com uma almofada de cada envio. Tirei fotos de tudo e reportei-lhes a situação para que me indicassem a melhor solução, sendo que continuava em falta um quarto volume. Novamente foram várias as trocas de email ao longo de vários dias, sem sequer poder usufruir dos produtos até que finalmente percebessem a situação.
Acabei por dar uso aos produtos ao fim de algumas semanas (comprei-as porque precisava delas) e, lamentavelmente, nem ficámos satisfeitos com o seu desempenho. Não se adequavam de todo a nós.
Fui ao site da EMMA para fazer o pedido de devolução, mas só daria para devolver um ou dois objectos, com os dois abertos ou fechados. Eu tinha dois envios de datas diferentes.
Contactei-os novamente, expliquei novamente a situação toda e disse que queria a devolução, não me sendo possível usar o site deles pelos motivos explicados. Responderam de forma muito solícita no nome da Sra. D. Mariana M. que se prontificou a tratar de tudo para que o assunto fosse resolvido da melhor forma possível.
Dei toda a informação solicitada, enviei fotos para identificação do que estava na minha posse para recolha e a Sra. D. Mariana informou que tinha organizado a recolha dos três volumes e que posteriormente bastava enviar-lhes o comprovativo da recolha da GLS para processarem o reembolso. Isto foi no dia 27/02/2025. Estou até hoje à espera que venham recolher os objectos. Tenho feito contactos semanalmente a avisar que a GLS ainda nada me disse e apenas respondem que vão insistir com eles e agradecem a minha paciência.
Obviamente, já se esgotou há muito tempo, pois nada correu bem com eles.
A última comunicação deles foi do dia 06/03/2025 a assegurar que "já sinalizamos à transportadora a recolha dos itens e, nos próximos dias, serás contactada para agendar a recolha. A transportadora já está a trabalhar para resolver essa questão o mais rapidamente possível." . Estamos a dia 18 e ainda ninguém me contactou.
Quero que venham recolher isto e que me reembolsem o montante em causa, pois mesmo apesar de todo o tempo perdido a trocar emails com os serviços deles, se tivesse ficado satisfeita com os produtos, ao menos algo se aproveitava.
Reclamei e pedi a devolução dentro do prazo indicado por eles. Agradeço que cumpram.
Cumprimentos.