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Não consigo fazer chamadas fo meu telefone móvel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

T. P.

Para: Nowo

30/05/2025

Caros srs da DECO, Gostaria que me pudessem ajudar. Sou cliente sa NOWO deade cerca de novembro de 2023. Tenho recebido emails sa NOWO a informar que a DIGI adquiriu a NOWO e que haveria uma migraçäo de serviços penso que só do telefone móvel. Aqui hâ duas semanas atràs contactei a DIGI para receber um novo cartão SIM com o mesmo número de telefone 925 399 705. PEdi à DIGI para enviar o cartão para uma morada diferente daquela para onde está registada a fatura e cobrança uma vez que essa morada encontrasse fechada porque habito em Londres. A DIGI. disponibilizou-se a enviar o cartão para outra morada fora de Lisboa onde haverá alguém para receber o cartão e enviar-mo para Londres. Esse cartäo nunca chegou à morada acordada por ambas as partes. O pior aida; é que desde 29.05 2025 deixei de poder fazer chamadas para Portugal. Cada vez que tento fazer uma chamada, recebo a mensagem: "Not registered on network". Número näo registado na rede. Será que o meu número de telemóvel foi retirado pela DIGI NOWO uma vez que o cartäo que nunca recebi, foi desativado? Ontem mandei im email ao email de apoio da DIGI. Não obtive qualquer resposta. Hoje enviei um formulário de reclamaçäo à NOWO. Não sei se receberei qualquer informação de qualquer das companhias. E entretanto, não consigo fazer chamadas para Portugal. Hoje recebi a fatura da DIGI NOWO. Serâ que deveria oagar esta fatura? Se me permite, tenho outra questão acerca desta companhia. Celebrei o contrato com a NOWO em novembro de 2023. Segundo os meus cálculos, o contrato deveria terminar em novembro de 2025. Passado mais de um ano ano de celebraro contrato, pedi à NOWO para abranger o meu telemóvel na mesma companhia. Näo fui informada que esse acto levaria à extensäo do contrato por mais seis meses. Mais ainda, na minha última fatura consta que: "o serviço fixo acabarâ a 07.03.2026?? E o serviço móvel a 08.08.2026?? será que serei obrigada a estar "presa" a um contrato ao qual nunca quis continuar a extendar a data? Se a DIGI adquiriu a NOWO não foi do meu acordo ou pedido. A NOWO näo deve ter o direto de manter um cliente para sempre por razões alheias à sua vontade e conhecimento? Será que daqui a alguns meses acontecerá outro evento que obrigará a outra extensão de contrato? Agradecia que me informasse se posso sair deste contrato que me manterá cativa por tempo indefinido. Atenciosamente, Teresa Cintra NIF 189748745

Mensagens (1)

Nowo

Para: T. P.

17/06/2025

Bom dia Sra. Teresa, No seguimento da reclamação apresentada através do Portal da Deco, a qual mereceu a nossa melhor atenção, solicita esclarecimentos sobre os seus serviços. Deste modo, vimos por este meio informar o que se passa a expor. Esclarecemos que a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal, passando ambas as empresas a integrar o mesmo grupo empresarial. Este processo de transição está a ser implementado de forma faseada e tem como objetivo proporcionar uma experiência mais vantajosa aos clientes, com acesso a novos benefícios e condições. Contudo, por enquanto, continuam a operar de forma distinta, com condições e ofertas próprias. Por esse motivo, foi enviada uma proposta de migração do serviço móvel para a nova operadora DIGI, podendo optar por aceitar e dar continuidade ao processo, ou manter os serviços conforme anteriormente contratualizado. Importa referir que o serviço móvel NOWO passará, eventualmente, a ser prestado exclusivamente pela DIGI. No entanto, confirmamos que a portabilidade do número móvel 925399705, foi concluída a dia 28 de maio de 2025, para a operadora DIGI. Consequentemente com a migração, a data da fidelização serviço fixo NOWO foi reajustada, com data de término a dia 28 de novembro de 2025. Salientamos que a análise do valor que vai pagar deve ser feita no global, incluindo o serviço móvel e fixo, mesmo que em duas operadoras, sendo sempre mais vantajoso que o anterior. Deste modo informamos que, qualquer dificuldade relacionada com o serviço móvel deve ser reportada diretamente à DIGI, através do seu serviço de Apoio ao Cliente. Mais informações estão disponíveis em www.digi.pt. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 30-05-2025 15:16:59 - : From Date30-05-2025 15:16:59To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectNãoconsigo fazer chamadas fo meu telefonemóvel Não consigo fazer chamadas fo meu telefone móvel ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


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