Exmos. senhores.
No passado dia 19/09/2025, adquirir uns equipamentos fotográficos, na Worten, no valor total de 3.038,96 € que por sua vez, assegurados com as apólices AR3 8572749 e AR3 8572750 , dano acidental, roubo e furto qualificado.
Entretanto, no passado dia 16/10/2025, o meu carro foi assaltado e furtaram o que lá continha, neste caso, os equipamentos fotográficos, entre outros.
Reportei á GNR e á seguradora.
Entretanto, após entregar a documentação toda, á seguradora, os mesmos rejeitaram o pedido de sinistro ,como roubo não aceite por telefone com o argumento de que eu não tinha sido agredido.??? E atualizaram o estatuto na página das apólices como não aceite, mas sem me informar ou justificar ou fundamentar. ( Já requerido)
Já reclamei na Worten, pois a meu entender e como está descrito na fatura, eu fiz uma compra e pagamento á Worten, PRESENCIALMENTE, o próprio seguro é designado de programa Worten resolve, isto é, a Worten é que deveria de revólver o assunto, com seus clientes, em nada refere que , estou a comprar um seguro, a uma parceria, neste caso, domestic & general e que sou eu que tenho de que contactar a seguradora.
Dito isto, e por opinião pessoal, acredito que seja um ato de má fé, por parte da seguradora...
mas de facto, sinto-me lesado perante a situação, foi um investimento muito difícil de fazer...
A seguradora, continua a insistir no roubo, quando o mesmo está incluído nas apólices com o argumento de que não houve violência.
Como consumidor, alerto para terem, MUITA ATENÇÃO, quando forem adquirir, um destes planos de "seguro", nestas empresas de tecnologia, ETC etc, pois a informação só nos é transmitida, após o pagamento, informação importante como por exemplo, a partir do momento que fazemos o pagamento, ( neste caso) á Worten, a mesma fica livre de responsabilidades, "... tem que contactar a seguradora para resolver o seu problema..." Isto apesar de terem uma fatura com tudo descrito e á ordem da Worten. Enfim, meio mundo a tramar meio mundo....
Envio os documentos, em anexo.
MUITO OBRIGADO.