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Não aceitação de responsabilidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

12/02/2021

Detentor do Seguro: João Alberto de Medeiros da Costa - Apólice nº 009610866560 (Multirriscos Habitação), Exmos Srs., Em 2020 em Julho aderi a alguns seguros da AGEAS, neste caso nomeadamente Multirriscos Habitação, em que aderi ao pacote completo comtodas as coberturas. Para meu infortúnio, no mês seguinte, ou seja, em Agosto tive um derrame na minha cozinha. Accionei o segurovisto ter cobertura para derrames, enviei relatórios de uma empresa que veio cá a casa,e obviamente a peritagem. O perito quandochegou cá, viu na frente da minha casa uma rachadela e começou a tirar fotos, questionei o porque visto que o derrame era na cozinha, no lado oposto da casa! Apenas disse que era só para localizar a casa..., após um mês a companhia declina assumir a responsabilidade, afirmando que o relatório da peritagem diz ser canalização em fim de vida. Discordei e desde então e até hoje, ando numa luta com a AGEAS, o gestor de sinistros chama-se Pedro Brás, chamei cá o perito que viu que a canalização está em optimas condições, excepto claro a zona do derrame, e depois faz um relatório contrário, convoquei o mesmo para vir cá a casa, que fotografou e viu e disse que de facto era só na zona, ia re-enviar a companhia esta informação se a mesma pedisse, pediu porque insisti, mas não aceitam assumir a responsabilidade. Quando fiz o seguro, foi com uma consultora/mediadora da AGEAS cá em PontaDelgada, Claudia Botelho (a única) que me garantiu as coberturas e que se houvesse algum problema a companhia asssumia! O facto é que não assumiu, declinou com pretextos, falei com esta D. Claudia, que até ficou admirada porque tinha-me garantido que assumia derrames, na altura quando fiz o seguro perguntei a ela se faziam avaliação de riscos, ela disse que não, disse-me Não se preocupe,bom o facto é que me enganou redondamente e a companhia não assumiu...Insisti com ela para contatar por telefone o gestor de sinistros, nunca o fez, e nunca me deu respostas. Perante isto, quero ajuda.

Mensagens (1)

AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

Para: J. C.

17/02/2021

Exmos. Senhores,Informamos que foi emitida comunicação ao reclamante com os devidos esclarecimentos.Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,Cláudia CarvalhoGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DirectoTécnica de ReclamaçõesApoio ao Cliente[linkedin][instagram][cid:image003.jpg@01D70550.C0E5FEE0]Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparencia e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades:Provedor do ClienteApresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos: Rua Rodrigues Sampaio, n° 146 - 4° Esq., 1150-282 Lisboa.provedor.ageas@mm-advogados.comCIMPAS (Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros - www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extrajudicial de conflitos do qual resultará uma decisão que produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um Tribunal Judicial. ----------------------------------------------------------------------------------------Esta mensagem pode conter informacao confidencial. Caso o receptor desta mensagem nao seja o destinatario indicado, e expressamente proibida a copia ou enderecamento desta informacao a terceiros, encontrando-se o destinatario na obrigacao de destruir a presente mensagem e de informar o emissor.This message may contain confidential information, and is intended only for the individuals named. If you are not the intended recipient you should not distribute or copy this information and must delete this e-mail from your system and notify the sender immediately.----------------------------------------------------------------------------------------


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