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Não aceitação de devolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. T.

Para: Point Repair

04/06/2025

Exmos. Senhores, Após deixar o meu computador portátil, na loja Point Repair do Glicínias, Aveiro, para diagnóstico, o dia seguinte, foi-me dito que tinha um problema com o carregador, ofereceram-me duas alternativas via telemóvel, um carregador compatível pelo preço de 49,00€ e um carregador original pelo preço de 80,00€, uma vez que não tinha conhecimento sobre os possíveis preços deste produto pedi que encomendassem o carregador compatível. Após pesquisar mais sobre preços, apercebi-me que um carregador original tinha o custo de 50,00€ e que um compatível o podia comprar por menos de 20,00€, me dirigi a loja e pedi que fizessem o cancelamento da encomenda, disseram-me que tal não era possível, que já tinha sido feita, e chegava amanhã, apesar de via telemóvel terem-me indicado um prazo de pelo menos dois dias, indiquei que não queria o carregador, o preço estava muito caro, que fizessem a devolução do mesmo, disseram-me que também não era possível que tinha de ficar com o carregador se quissese o meu computador de volta, sem sequer eles ainda terem recebido o carregador. Uma vez que não estava de acordo e violava meu, Direito ao arrependimento (DL n.º 24/2014, art. 10.º), o qual indica que a compras à distância ou fora do estabelecimento comercial (ex: por telemóvel, email, ou online) tenho 14 dias para desistir da compra, sem ter de apresentar justificação, porém, a loja insiste em que tenho de pagar e ficar com o carregador, não me permitindo a opção de devolução, por isso fiz reclamação via livro de reclamação e ainda dirigi-me a PSP, a tentar a apresentar uma queixa por furto, uma vez que estão a reter o meu computador sem meu consentimento, na PSP indicaram-me que não podia fazer nada, uma vez que era um problema contratual ao ter aceitado a encomenda via telemóvel, que tinha de esperar que a agência do livro de reclamações atuasse. Tenho de recalcar, que nesta mesma semana tenho um voo ao estrangeiro, ao deixar o meu PC pediram-me a palavra-passe deste, tendo eles por isso acesso a toda a minha informação pessoal, outras palavras-passe (bancos, emails, redes sociais... entre outros). Não deixando-me outra opção que aceita a sua extorsão e pagar para recuperar o meu PC, ainda tenho de recalcar que o carregador que me estão oferecendo não tem nenhuma certificação de fabricante, segundo eles tem uma garantia de 1 ano, algo que não e comum em produtos informáticos, que tem pelo menos 2 anos de garantia, e uma vez que não me querem dar informações sobre o fornecedor, nem sequer sei se o mesmo não é um carregador reutilizado. Gostaria que me ajudassem a exercer o meu direito do consumidor e me permitissem devolver e recuperar o valor do carregador, o qual após o trato e os prejuízos causados não quero aceitar. Ainda os responsabilizo por possíveis danos a minha privacidade ou a computador caso estes se venham a apresentar. Cumprimentos.

Assistência solicitada 18 junho 2025

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