Em 2024-12-31 adquiri um telemóvel da marca APPLE, modelo iphone 16 pro256GB natural por 1379,99€, com o numero de série: HCVQMCXVKF.
No dia 2025-01-05 abri a caixa e inicie a instalação do mesmo seguindo os passos indicados no ecrã. Uns minutos depois o telemóvel bloqueou e começou a aquecer bastante. Dirigi-me à FNAC Coimbra para reportar o problema ao qual o gerente de loja me disse que não podiam fazer nada na loja e que o telemóvel teria que ir para a APPLE Internacional para ser reparado e que seria até 30 dias. Não aceitei a solução apresentada e pedi que me substituíssem por um telemóvel novo. A resposta foi perentória e que não podiam fazer nada porque teria que ser a APPLE a decidir. De seguida pedi a devolução a do valor pago e a resposta foi a mesma que teria que ser a APPLE a decidir que me dava um telemóvel novo ou se devolvia o valor.
Foi coagido a assinar uma guia de reparação com o numero 670029727 no dia 05-01-2025, porquanto não me aceitaram nenhuma outra solução nem permitiram que exercesse os direitos que legalmente me assistem como consumidor face à aquisição de produto com defeito.
Exijo que procedam à substituição do telemóvel por um da mesma marca, modelo e caraterísticas do adquirido ou a devolução imediata do valor pago.
Cumprimentos.
Nuno Baptista