back

NÂO É SEGURO comprar na KuantoKusta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. F.

Para: kuantokusta

25/06/2024

Exmos. Senhores, Foi realizada uma compra através do site da KUANTOKUSTA na loja EBANUZ de um Ventilador Cecotec de Pé ForceSilence . O produto apresentou um defeito, mas está entro da garantia. Entrei em contacto com a Kuantokusta no dia 06/06/2024 solicitando informações para reparar o produto, pois não foi enviado o cupão fiscal na altura da compra, dessa forma, não consigo acionar a garantia numa assistência técnica. Recebo apenas a mesma mensagem, que estão a tentar contacto com a loja, mas ela não responde. Isso está a ocorrer há quase 1 mês. Como a compra foi realizada dentro do site da KuantoKusta e a loja não responde, a responsável é a KuantoKusta. O cliente não deveria ficar no prejuízo. Essa ventoinha é para o quarto dos meus filhos, que estão a passar calor até que seja reparado o defeito. Achei que comprar pela Kuantokusta seria uma camada a mais de segurança, mas pelo visto, isso não acontece. Cumprimentos.

Mensagens (1)

kuantokusta

Para: M. F.

05/07/2024

Boa tarde, MARCUS FERREIRAAcusamos a recepção da reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, à qual cumpre responder o seguinte.Antes de outros desenvolvimentos, cumpre esclarecer que a página de internet “kuantokusta.pt” é um serviço de comparação de preços que é utilizado para promover os produtos e serviços de clientes que lhe contratam esses serviços. Para esse efeito, os clientes fornecem os preços que estão a praticar na venda dos seus produtos/serviços, por forma a que se possa fazer e anunciar o resultado desses preços num ranking que é preparado de forma instantânea de acordo com a buscarocura do consumidor.Assim, a Paginadotcom, SA (proprietária do domínio “kuantokusta.pt”) não vende/comercializa qualquer bem aos utilizadores do site, limitando-se a intermediar os negócios entre Vendedor e Comprador, pelo que as transações são sempre realizadas diretamente entre estes, concluindo-se a compra e venda dos artigos nos termos estabelecidos nos Termos e Condições que obrigatoriamente todos os utilizadores têm de aceitar, sob pena de não lhes ser possível a conclusão das compras efetuadas.Após analise do nosso departamento jurídico sobre o seu pedido de garantia não respondido pelo vendedor, o mesmo aconselhou aque formalize uma reclamação no Livro de reclamações da loja vendedora ou apresente queixa junto do Tribunal Arbitral do Consumo mais próximo da sua área de residência, para que a lojaEbanuzseja obrigada a fornecer o necessário para a ativação da sua garantia.Realçamos queo KuantoKusta limita-se a intermediar os negócios entre Vendedor e Comprador, pelo que as transações são sempre realizadas diretamente entre estes, não tendo assim acesso à sua fatura.Do nosso lado iremos ter atenção a este caso e visto tratar-se de uma loja que demonstradamenteviola os termos e condições gerais do nosso serviço e já não se enquadrava com os padrões de exigência, segurança e compromisso que procuramos nas lojas que fazem parceria conosco, não nos restou outra alternativa senão cessar de imediato a colaboração existente com a dita loja.Na expectativa de ter esclarecido a situação, estamos ao dispor para qualquer outra questão que entendam pertinente.Com os nossos melhores cumprimentos.Serviço de Apoio ao Cliente Ativado Tue, 25 Jun em 9:15 AM , Reclamacao escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 71307:1713034


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.