Exmos. Senhores,
No sábado passado fui tentar carregar um veículo eléctrico através da Aplicação Mundo Galp e foi uma desgraça. As bombas da Galp já eram péssimas no serviço de combustíveis, sem nunca terem papel para as mãos, as máquinas de encher pneus sempre avariadas, lavagens automáticas encerradas. Estive anos sem usar os serviços da Galp por causa desta falta de respeito pelos clientes. Agora tentei voltar para ver se algo tinha mudado e a bomba nas Mercês, que esteve imenso tempo encerrada e abriu recentemente, só fazia carregamentos de combustível em pré-pagamento em máquinas automáticas... Duraram poucos dias. Além de serem lentíssimas, já estão com papéis a indicar que estão avariadas.
Mas a minha reclamação é sobre a APP Mundo Galp para carregamentos eléctricos. Fui a um carregador num MacDonalds que dizia estar livre e depois de perder imenso tempo a tentar carregar, estava avariado. Depois fui tentar outro perto num Lidl e lá consegui carregar um pouquito, num sítio cheio de lixo e uma única ficha funcional do carregador, mas com ferrugem... Gastei 7,38€ e quando fui ver, debitaram-me 45€ por qualquer outra coisa (há quem diga que é uma caução) e o pagamento dos 7,38€ falhou. Como usei um cartão virtual MBWay, só dava para um débito e claro, ao fazerem esta manobra sacaram 45€ e ainda fiquei a dever os 7,38€. Tentei criar outro cartão só para pagar os 7,38€, troquei na APP pelo cartão anterior, mas continuou a dar erro (CardIdToken can't be empty). Liguei para o serviço e disseram-me para enviar e-mail a expor a situação para app.mundogalp@galp.com, que os colegas até eram rápidos a responder. Passou uma semana sem qualquer resposta e estou a ponderar se devo contactar a polícia ou se haverá outra forma, como esta que, para além de pressionar a empresa, sirva também para alertar outros colegas de infortúnio.
Sou cliente registado na APP Mundo Galp e face ao problema já detetado e reclamado anteriormente, solicito o reembolso da quantia em causa.
Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos.
Cumprimentos,
Paulo Ferreira