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Mundo galp cobra carregamentos eléctricos que não foram feitos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

P. F.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

05/10/2024

Exmos. Senhores, No sábado passado fui tentar carregar um veículo eléctrico através da Aplicação Mundo Galp e foi uma desgraça. As bombas da Galp já eram péssimas no serviço de combustíveis, sem nunca terem papel para as mãos, as máquinas de encher pneus sempre avariadas, lavagens automáticas encerradas. Estive anos sem usar os serviços da Galp por causa desta falta de respeito pelos clientes. Agora tentei voltar para ver se algo tinha mudado e a bomba nas Mercês, que esteve imenso tempo encerrada e abriu recentemente, só fazia carregamentos de combustível em pré-pagamento em máquinas automáticas... Duraram poucos dias. Além de serem lentíssimas, já estão com papéis a indicar que estão avariadas. Mas a minha reclamação é sobre a APP Mundo Galp para carregamentos eléctricos. Fui a um carregador num MacDonalds que dizia estar livre e depois de perder imenso tempo a tentar carregar, estava avariado. Depois fui tentar outro perto num Lidl e lá consegui carregar um pouquito, num sítio cheio de lixo e uma única ficha funcional do carregador, mas com ferrugem... Gastei 7,38€ e quando fui ver, debitaram-me 45€ por qualquer outra coisa (há quem diga que é uma caução) e o pagamento dos 7,38€ falhou. Como usei um cartão virtual MBWay, só dava para um débito e claro, ao fazerem esta manobra sacaram 45€ e ainda fiquei a dever os 7,38€. Tentei criar outro cartão só para pagar os 7,38€, troquei na APP pelo cartão anterior, mas continuou a dar erro (CardIdToken can't be empty). Liguei para o serviço e disseram-me para enviar e-mail a expor a situação para app.mundogalp@galp.com, que os colegas até eram rápidos a responder. Passou uma semana sem qualquer resposta e estou a ponderar se devo contactar a polícia ou se haverá outra forma, como esta que, para além de pressionar a empresa, sirva também para alertar outros colegas de infortúnio. Sou cliente registado na APP Mundo Galp e face ao problema já detetado e reclamado anteriormente, solicito o reembolso da quantia em causa. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos, Paulo Ferreira

Mensagens (5)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: P. F.

07/10/2024

Referência: R-4097437-P8Q1 Caro Cliente, Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco nº 11168369, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Para que possamos prestar os devidos esclarecimentos, solicitamos que nos forneça os seus dados de contacto (email e contacto telefónico), e nos envie comprovativo das cobranças realizadas no seu cartão bancário. Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões. Com os melhores cumprimentos, José Marchão Serviço a Clientes Galp E-mail: clientes@galp.com Telefone: 800 200 200 (Chamada gratuita) - dias úteis das 9h às 21h ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Sat Oct 05 2024 01:15::17 GMT+0100 (Hora de verão da Europa Ocidental) Para: operacoes.retalho@galp.com; Assunto: Mundo galp cobra carregamentos eléctricos que não foram feitos CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

P. F.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

09/10/2024

Boa noite, Contactos: paulo.marcosf@gmail.com tlm: 932001263 No MBway tenho esta informação (em anexo) de um movimento de -45€ no dia 28 de Setembro, tal como está no ficheiro em anexo. Efectivamente não vejo o débito na conta do banco e os 7,38€ do carregamento eléctrico efetivamente efectuado, continuam em dívida na aplicação Mundo Galp. Cumprimentos, Paulo Ferreira

P. F.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

21/10/2024

Enviei os contactos e os dados requeridos e até agora a situação não foi resolvida. Já passaram 16 dias desde que a reclamação foi feita. Felizmente, o débito indevido de 45€ foi feito no cartão virtual mas ainda não apareceu na conta do banco e não foi debitado valor de 7,38€ do carregamento. Não sei de que estão à espera. Não me foi dada qualquer informação, mas não me considero responsável. Isto é, que fique registado que não é por minha vontade que não foi feito o pagamento e por isso não me responsabilizo pelo incumprimento nem por eventuais custos decorrentes do atraso em resolver a situação.

P. F.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

10/11/2024

Já passou mais de um mês sem qualquer solução. Seria possível pelo menos dizerem-me o que estão a fazer, como estão a tentar resolver? Ou será que não estão simplesmente a fazer nada?

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: P. F.

21/02/2025

Referência: R-4097437-P8Q1 Caro Cliente Paulo Ferreira, Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da DECO nº 11168369, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos. Para qualquer dúvida, fale connosco! Online:galp.com Email:clientes@galp.com Telefone:210 058 800(custo da chamada para rede fixa nacional) dias úteis das 9h às 21h Com os melhores cumprimentos, Tânia Lima Serviço a Clientes Galp galp.com ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Sun Nov 10 2024 01:30::19 GMT+0000 (Hora padrão da Europa Ocidental) Para: operacoes.retalho@galp.com; Assunto: Recebeu uma resposta de PAULO MARCOS SALDANHA F CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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