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Multas indevidamente recebidas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. L.

Para: ECOOLTRA SCOOTERSHARING PORTUGAL UNIPESSOAL, Lda

20/08/2020

Venho por este meio comunicar e expor a situação desagradável a que fui submetido por parte da empresa - Ecooltra Scootersharing Portugal Unipessoal Lda.Sendo eu um cliente bastante assíduo da Ecooltra deparei-me no passado dia 27/07/2020 e no dia 29/07/2020 com a recepção de 7 identificações da minha pessoa como condutor e responsável por este número de multas de estacionamento.Em causa estão duas matriculas:- 03-VL-13 - Estacionada no dia 08/01/2020- 39-VO-05 - Estacionada no dia 07/01/2020A gravidade e quantidade de erros nas referidas destas situações são inúmeras:- A hora de estacionamento presente nos PDFs no qual me identificam como condutor está errada. De acordo com a aplicação Ecooltra, no dia 7 de Janeiro o veiculo 39-VO-15 foi estacionado às 09:18 enquanto que o documento refere a hora 10:26h (horário Espanha= 9:26h) e no dia 8 de Janeiro o veiculo fora estacionado às 9:31h enquanto que no documento é referida como hora - 10:37h (horário Espanha =9:37h).- As referidas identificações dão conta apenas dos uso dos dois veículos em dois dias ( 07/01 e 08/01) sendo que a data das multas se estendem até ao dia 15/01 uma vez que os dois veículos permanecer parados no mesmo local até que alguém usufruísse do respectivo serviço. Tendo em conta que não sou o proprietário do veículo e apenas sou responsabilizado pelo mesmo até ao momento que o estacionou não me parece inteiramente justo que seja considerado culpado pelo veículo ter permanecido mal estacionado durante 7 dias. A meu ver deveria ser considerado culpado de 2 multas (as primeiras de cada veículo) e não mais do que isso dado que não sou o proprietário.- A somar a estas situações claramente injustas ainda existe uma despesa administrativa associada à gestão de cada multas por parte da empresa Ecooltra com o valor de 25 Euros. Ou seja, no dia 27 de Julho foi-me debitado da conta bancária 125 Euros sendo que os restantes 50 Euros (Relacionadas com as multas recebidas no dia 29/01) não chegaram a ser debitados devido à insuficiência de créditos na minha conta pessoal.Devido à omissão presente nos termos e condições relativamente a estes casos de Estacionamento indevido (Todos os gastos e encargos incorridos por eCooltra, e/ou a sua correspondente Filial Local, e assanções resultantes de processos legais ou sanções identificadas anteriormente, serão imputadas aoUtilizador responsável pelo veículo no momento da infracção) durante vários dias penso que só poderia ser responsabilizado em 2 situações (uma para cada veículo) e nesse caso poderiam retirar 50Euros da conta bancária pela Administração de gestão de multas.No tentativa de remediar o problema, consegui efectuar uma chamada telefónica com um profissional da Ecooltra que me relativizou a situação dizendo que as multas estavam a ser duplicadas e que havia sido um erro e para escrever um email para o apoio ao cliente.Assim o fiz e não obtive nunca resposta sendo que o mesmo profissional me disse que tinham um prazo de 48h para responderem...Com esta queixa quero evitar que a mesma falta de profissionalismo volte a acontecer com outro usuário e pretendo reaver 75 dos 125 Euros que me foram retirados, considerando -me culpado das duas únicas vezes em que usufrui do vosso serviço.


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