Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cobrança indevida de custos
V. Exas.,Recebi um email da empresa Cooltra, que têm um serviço de partilha de motas em Lisboa, informando-me de que estou a dever 25.06 euros. Após consultar a factura, percebo que este montante se deve a uma suposta dívida de 6 cêntimos (a qual não faço a mínima idea de como ocorreu nem a que se refere), acrescida de um custo de 25 euros pelo serviço de recolha da dívida. Queria pedir o vosso conselho para conhecer os meus direitos de consumidor. Parece-me absurdo esta situação, e queria saber o que devo fazer.Algo que se deva notar, é que quem me contactou não foi a própria empresa, mas sim uma empresa chamada GCollect que se apresenta como uma empresa de cobrança de dívidas. Esta mesma empresa pode ser um scam, não me parece fidedigna nem associada à lei portuguesa.Muito obrigado pelo vossa atenção.Com os melhores cumprimentos,
Cobrança abusiva
Venho desta forma explicar o que aconteceu comigo em relação a esta empresa.Tinha utilizado as motos alugadas por eles algumas vezes e aconteceu de deixar a moto no passeio (cobrindo da chuva) mas ainda assim no passeio e fui multada (e bem, não é o caso). Recebi um email da empresa cooltra passado mais de um mês dessa multa ter sido elaborada pela EMEL a dizer que me retiraram 130€ pelo reboque (70€), despesas administrativas (30€) e gastos de gestão de recuperação de veículo em depósito (30€). Retiraram esse dinheiro da conta no mesmo dia, sem ter hipótese de responder ou tentar esclarecer. No caso do reboque vem descrito que o valor é segundo as autoridades locais. Nesse mesmo email está dito que a multa não está incluída nestes valores. Achei estes valores absurdos e fui ver nas informações da ecooltra e estão lá descritos estes valores. A minha questão é: Pode uma empresa praticar estes valores abusivos quando a Emel me disse estar totalmente alheia a estes valores pois não são os praticados em Lisboa e que o valor do reboque foram 40€? Pode a empresa escudar-se no facto de ser privada e cobrar estes valores absurdos? Eu pagarei a minha multa como tem que ser mas quero confirmar que esta situação seja revista por entidades competentes e pela própria empresa. Eu pensei que nos 70€ do reboque estaria já incluida a multa. Faria mais sentido: reboque 40€ mais 30€ da multa, daí os 70€. Quanto aos outros valores, sendo absurdos, não dizem que são de acordo a câmara municipal. São simplesmente um valor abusivo que eles colocaram para poder lucrar um pouco com isto. Infelizmente concordei com os termos de utilização da plataforma e quanto a isso só posso informar que não irei mais utilizar os serviços. Quanto ao valor do reboque referido como segundo a camara municipal é mentira e deve ser corrigido. Em anexo está o email da cooltra sobre a multa e o email da Emel a explicar-me o que foi cobrado à empresa. Como poderão ver, a Emel cobrou 56€ por todo o processo de reboque e depósito no parque e mais 30€ pela multa. O total é de 86€ com a multa paga. Esta empresa cobrou-me 130€ e não está incluída a multa portanto: 160€. Não me deu hipótese de reclamar, apenas retirou o dinheiro da minha conta no mesmo dia em que me enviou o email.
Multas indevidamente recebidas
Venho por este meio comunicar e expor a situação desagradável a que fui submetido por parte da empresa - Ecooltra Scootersharing Portugal Unipessoal Lda.Sendo eu um cliente bastante assíduo da Ecooltra deparei-me no passado dia 27/07/2020 e no dia 29/07/2020 com a recepção de 7 identificações da minha pessoa como condutor e responsável por este número de multas de estacionamento.Em causa estão duas matriculas:- 03-VL-13 - Estacionada no dia 08/01/2020- 39-VO-05 - Estacionada no dia 07/01/2020A gravidade e quantidade de erros nas referidas destas situações são inúmeras:- A hora de estacionamento presente nos PDFs no qual me identificam como condutor está errada. De acordo com a aplicação Ecooltra, no dia 7 de Janeiro o veiculo 39-VO-15 foi estacionado às 09:18 enquanto que o documento refere a hora 10:26h (horário Espanha= 9:26h) e no dia 8 de Janeiro o veiculo fora estacionado às 9:31h enquanto que no documento é referida como hora - 10:37h (horário Espanha =9:37h).- As referidas identificações dão conta apenas dos uso dos dois veículos em dois dias ( 07/01 e 08/01) sendo que a data das multas se estendem até ao dia 15/01 uma vez que os dois veículos permanecer parados no mesmo local até que alguém usufruísse do respectivo serviço. Tendo em conta que não sou o proprietário do veículo e apenas sou responsabilizado pelo mesmo até ao momento que o estacionou não me parece inteiramente justo que seja considerado culpado pelo veículo ter permanecido mal estacionado durante 7 dias. A meu ver deveria ser considerado culpado de 2 multas (as primeiras de cada veículo) e não mais do que isso dado que não sou o proprietário.- A somar a estas situações claramente injustas ainda existe uma despesa administrativa associada à gestão de cada multas por parte da empresa Ecooltra com o valor de 25 Euros. Ou seja, no dia 27 de Julho foi-me debitado da conta bancária 125 Euros sendo que os restantes 50 Euros (Relacionadas com as multas recebidas no dia 29/01) não chegaram a ser debitados devido à insuficiência de créditos na minha conta pessoal.Devido à omissão presente nos termos e condições relativamente a estes casos de Estacionamento indevido (Todos os gastos e encargos incorridos por eCooltra, e/ou a sua correspondente Filial Local, e assanções resultantes de processos legais ou sanções identificadas anteriormente, serão imputadas aoUtilizador responsável pelo veículo no momento da infracção) durante vários dias penso que só poderia ser responsabilizado em 2 situações (uma para cada veículo) e nesse caso poderiam retirar 50Euros da conta bancária pela Administração de gestão de multas.No tentativa de remediar o problema, consegui efectuar uma chamada telefónica com um profissional da Ecooltra que me relativizou a situação dizendo que as multas estavam a ser duplicadas e que havia sido um erro e para escrever um email para o apoio ao cliente.Assim o fiz e não obtive nunca resposta sendo que o mesmo profissional me disse que tinham um prazo de 48h para responderem...Com esta queixa quero evitar que a mesma falta de profissionalismo volte a acontecer com outro usuário e pretendo reaver 75 dos 125 Euros que me foram retirados, considerando -me culpado das duas únicas vezes em que usufrui do vosso serviço.
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