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Multa indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. P.

Para: Telpark

20/01/2022

Assunto: Multa indevidaNIF: 212184520Exmos. Senhores,Dia 19/01/2022 às 9h50 estacionei o meu veículo, de matricula 49-ZZ-87, na Rua de Fez, Porto.Validei o meu título de estacionamento às 9h50 com término às 11h35 usando a app da telpark. Prova desta validação encontra-se disponível no histórico da app e com facturação nr: FT EOS2022/33531.Quando retornei ao meu veículo deparei-me com multa colocada no pára-brisas do carro intimando o pagamento de uma coima. Os dados dessa multa:Valor: €4Funcionário: João Márcio Pereira DuarteFuncionário número: 2608Data da emissão: 19/01/2022 às 10h12Ora, alguns pontos:-A multa é passada quando um titulo de estacionamento se encontra válido, o que lança uma sombra perante outras multas passadas pela telpark aos seus clientes-O funcionário ignorou a validação do titulo de estacionamento ou, mais grave, a telpark não tem sistema que comunique ao funcionário que o título está activo-A multa em questão não revela procedimentos de reclamação perante um erro da telpark, apenas apresenta uma série de parágrafos de intimação perante o não pagamaneto da mesma. Algo semelhante ocorre na app, não havendo página de reclamação-A multa foi posicionada no pára-brisas do veículo, sendo que o funcionário manipulou as escovas do mesmo: procedimento de risco para a integridade das escovas e da segurança do veículoCom isto, em primeiro lugar, agradecia que a telpark retirasse a multa redigida.Em segundo, sugeria que a empresa revisse os seus procedimentos: a multa no pára-brisas poderá extraviar-se facilmente, sendo muito possível que sejam intimadas pessoas que nunca viram a notificação e que por terem conhecimento do processo apenas numa fase posterior, já tenham pago valores acrescidos. Mexer em propriedade alheia é um risco que a telpark e os seus clientes gostariam que se evitasse: se uma escova, um pára-brisas ou outros pontos do carro surgirem danificados há registo de que alguém ao serviço da empresa manipulou componentes do veículo e mesmo que não tenha sido essa pessoa a danifica-lo, é legitimo apresentar a telpark como suspeita do dano.Antecipadamente grato pela atenção, fico a aguardar uma resposta célere acerca da multa indevidamente redigida.Cumprimentos,Sérgio Pinto

Mensagens (1)

Telpark

Para: S. P.

20/01/2022

Olá 👋,Informamos que recebemos o seu pedido, a que daremos seguimento o mais brevemente possível. Os pedidos são tratados por ordem de chegada, esperamos assim ajudar da forma mais eficaz.Equipa Telpark[Rubén] Rubén de TelparkOn Thu, Jan 20, 2022 at 05:22 PM,


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